Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

15 Setembro 2017 | Natalí Alencar

Parceria entre Viacom e FLIX Media traz para os cinemas episódios de "Patrulha Canina"

Head de conteúdos especiais da FLIX comentou a parceria ao Portal Exibidor

Compartilhe:

(Foto: Viacom)

A FLIX Media, Nickelodeon, NET e Claro firmaram uma parceria para a exibição de um especial do desenho televisivo Patrulha Canina nos cinemas.

Publicidade fechar X

O conteúdo com duração de 58 minutos conta com três episódios (‘A Busca pela Coroa’, ‘Assombração Real’ e o inéditoOs Filhotes Salvam o Trono Real’) e será exibido nos dias 16, 17, 23 e 24 de setembro.

A distribuição nacional é exclusiva da FLIX Media em 32 salas espalhadas por 16 cidades do País, com exibições em espaços da Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centerplex e Cinépolis (Ingressos já à venda, consulte os sites das exibidoras e das plataformas de venda online).

Patrulha Canina faz muito sucesso entre as crianças, principalmente pelo viés educativo. A série animada de ação e aventura envolve o conceito de cidadania ao mostrar o trabalho de seis filhotes heroicos que atuam em conjunto para proteger a comunidade. Sucesso mundial e no Brasil, está no ar todos os dias nos canais Nickelodeon e Nick Jr.

Para Ivan Martinho, diretor geral da FLIX Media, esse lançamento reforça a ampla gama de possibilidades que o cinema proporciona. “Estamos muito entusiasmados por mais uma vez trazer um conteúdo tão relevante para o público infantil às telonas. Essa iniciativa certamente proporcionará ótimos momentos em família”.

 

“Este projeto é inovador e visa o fortalecimento da marca Nickelodeon por meio da expansão do conteúdo da TV para outros formatos, o que acompanha a tendência de consumo de conteúdo multitelas”, comenta Lara Mascarenhas, diretora de marketing da Viacom Brasil.

 

Entrevista especial

Renata Lima, head de conteúdos especiais da FLIX Media conversou com o Portal Exibidor sobre o projeto. Confira:

- Como que surgiu essa parceria com a Viacom?

Já temos uma parceria com a Viacom, mas é a primeira vez que lançamos um conteúdo especial. Esse ainda é um mercado recente, com muitas possibilidades. Estávamos buscando conteúdos diferenciados e, pelo nosso histórico e pela qualidade de seus conteúdos, identificamos na Viacom um parceiro em potencial.  

- Os conteúdos multitelas têm despontado como tendência mundial, você acredita que isso tem se modificado aqui no Brasil?

Sim, notamos um crescimento do interesse do público nesse tipo de conteúdo nos últimos anos e fortalecer esse mercado é o nosso objetivo. Estamos sempre em busca de conteúdos diferenciados, independente da origem, seja TV, streaming, ao vivo etc. Queremos propor essa experiencia exclusiva com a qualidade que só o cinema tem.

- Como foi a campanha de marketing e a adesão dos exibidores?

Nossa campanha promove a primeira vez dos patrulheiros nas telonas brasileiras e o ineditismo da trilogia que gira em torno do reino de Latimburgo. Nosso foco foi o cinema, o digital e a tv paga (Nick e Nick Jr.), além de assessoria de imprensa e um trabalho mais forte com influenciadores. Foi criada também uma página para o conteúdo. 

Os exibidores ficaram animados porque é uma marca muito forte no mundo todo. Além disso, percebemos que os cinemas tinham essa demanda por conteúdo infantil e de qualidade.

- Há outros projetos nessa linha?

Os últimos conteúdos distribuídos pela FLIX Media para o mercado exibidor foram Galinha Pintadinha Mini na Telona e Beatles: Eight Days a Week. Estamos com alguns projetos em desenvolvimento, em breve teremos boas novidades.

 

Parceria com a NET e Claro TV 

Os clientes da NET e Claro TV podem acompanhar as várias aventuras dos cãezinhos da Patrulha Canina pela Baía da Aventura pelo Nick Jr. (103), de segunda a sexta, às 18h30. Para os assinantes com pacote HD, o canal também está disponível em alta definição, na posição 607. 

Compartilhe:

  • 0 medalha