Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

11 Outubro 2017 | Fernanda Mendes

2º Santos Film Fest visa reforçar mercado cinematográfico da cidade

Festival terá debates, oficinas e exibições de filmes inéditos

Compartilhe:

O ator Luciano Quirino que receberá homenagem durante o festival (Foto: Santos Film Fest)

A segunda edição do Santos Film Fest – Festival de Filmes de Santos acontece entre os dias 17 e 23 de outubro com o objetivo de formar público e contribuir para que Santos (SP) se torne cada vez mais referência no segmento.

Publicidade fechar X

Sem caráter competitivo, o festival ocorrerá em nove espaços da cidade, dentre eles o Cine Roxy 5 e 4, Cinemateca de Santos, Roxy Premium Lounge e Shopping Pátio Iporanga. Na programação, completamente gratuita, serão 34 filmes, sendo 29 longas e 5 curtas-metragens.

Dentre os destaques do lineup, que mescla clássicos e lançamentos, estão Divinas Divas, Insubstituível e O Filme da Minha Vida. Produções da cidade também terão espaço, assim como filmes premiados e ainda inéditos na região.

Com o tema “cultura faz bem”, o evento também contará com debates, oficinas formativas, shows e exposições.  Neste ano diversas personalidades do mercado marcarão presença no evento. No primeiro dia, o ator santista Luciano Quirino será homenageado e para comemorar, o festival exibirá filmes em que o ator participou como D.P.A Detetives do Prédio Azul – O Filme, Gonzaga: De Pai Para Filho e Domésticas – O Filme.

A cerimônia de abertura ainda contará com homenagem à locadora de filmes Vídeo Paradiso, importante no cenário de festivais e iniciativas cinematográficas da região. Já no dia 18 a homenagem será para a atriz Ondina Clais.

Compartilhe:

  • 0 medalha