Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Crescimento

15 Fevereiro 2018 | Fernanda Mendes

Cinépolis expande atuação no Brasil com inauguração de cinema infantil e sala VIP

Em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor, presidente da rede comenta novidades

Compartilhe:

Sala Júnior da rede em Barueri (SP) (Foto: Cinépolis)

Como parte do seu projeto de expansão no Brasil em 2018, a Cinépolis inaugura mais salas neste primeiro trimestre em duas regiões diferentes: Uberlândia (MG) e Barueri (SP). Para os mineiros serão dois espaços VIPs e na região paulista a novidade é a Sala Júnior, a primeira deste tipo no País.

Publicidade fechar X

Com inauguração prevista para este sábado, dia 17, a sala em Alphaville, bairro nobre de Barueri (SP), é dedicada ao público infantil. Com investimento de R$ 2 milhões, o espaço possui um tobogã com 15 metros de extensão, piscina de bolinhas, área de jogos, carrinho de doces móvel e 87 lugares, incluindo poltronas divertidas como puffs e espreguiçadeiras.

Para a inauguração, haverá um evento voltado para imprensa e influenciadores, que poderão levar seus filhos para conhecerem a sala e brincar. Os convidados serão recebidos pelo mascote do espaço, o Juninho.

Em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor, Luiz Gonzaga Assis de Luca, presidente da Cinépolis no Brasil, contou que a proposta da Sala Júnior é levar entretenimento para os pais desfrutarem junto com os filhos. Com 28 salas Júnior no México, e outras na Espanha, Guatemala, Costa Rica e Estados Unidos, a escolha para levar o espaço em Alphaville se deu por conta de “ser uma região familiar”.

“Alphaville proporciona um convívio muito próximo entre vizinhos e amigos, por isso, não poderíamos ter feito melhor escolha para a implementação da Sala Júnior no Brasil”, afirma.

A sala irá funcionar da seguinte maneira: os brinquedos podem ser usados ​​15 minutos antes do início do filme e 15 minutos adicionais no meio da sessão, quando haverá um intervalo. 

Na programação estão animações e títulos voltados para o público infantil. Está também nos planos da exibidora realizar ativações para o lançamento de filmes na sala.

Sala VIP

A unidade no Center Shopping em Uberlândia (MG) receberá na sexta-feira, dia 16, mais duas salas no formato VIP, totalizando agora 10 salas no complexo. Com projeção digital e som biamplificado, as salas terão formato stadium, poltronas de couro com comando elétrico e totalmente reclináveis, braço removível (tipo namoradeira) e, uma delas, terá exibições em 3D pelo sistema RealD.

Ao todo são 182 lugares marcados com venda de ingressos disponível na bilheteria VIP, nas máquinas de autoatendimento e também pela internet. Além disso, o acesso às salas contará com um lobby exclusivo e com bombonière VIP. Outro diferencial é o atendimento especial dentro das salas.

Outra novidade é que em todas as poltronas haverá entrada USB para carregar celulares e tablets. No entanto, o uso desses aparelhos eletrônicos ainda será proibido durante as sessões. “É importante salientar que as entradas USB para se carregar celulares e tablets nas poltronas é mais uma comodidade que oferecemos ao cliente, e que podem ajudá-los na experiência após sessão”, conta Luiz Gonzaga.

Recentemente a exibidora mexicana também inaugurou salas no formato VIP em São Luís (MA). Operando espaços deste tipo em 16 cidades no Brasil, a rede já se consolidou como a maior empresa de salas VIP no País e no mundo. “A experiência com as salas VIP é muito bem aceita no Brasil, por isso mesmo, abriremos salas VIP em diversos outros cinemas que temos instalados e em grande parte dos que abriremos”.

No entanto, o executivo reforça que a ideia é diversificar a experiência e abranger todos os tipos de espectadores. “Acreditamos que todos os formatos têm espaço e público no mercado de salas de cinema, e continuaremos a inovar em todas as instâncias e cada vez mais melhorar a experiência de quem usa nossos serviços tanto dentro quanto fora da sala de exibição”, finaliza.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha