Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Meio-Ambiente

16 Março 2018 | Natalí Alencar

Cinearte (SP) exibe programação especial em reflexão ao Dia Mundial da Água

Encontro será seguido de debate e tem o apoio da Folha de S. Paulo

Compartilhe:

(Foto: salas de cinema de são paulo)

A Cinearte (Conjunto Nacional, SP) em parceria com a Folha de S.Paulo realiza na próxima segunda (19) uma sessão gratuita especial em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.

Publicidade fechar X

Serão exibidos Em Nome de Quê?, dirigido por Luiz Fernando Carvalho, e o longa canadense Marcas da Água, de Jennifer Baichwal e Edward Burtynsky na sessão que inicia às 20h. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do cinema, no mesmo dia, a partir das 18h30.

Após os filmes, uma mesa debatedora conta com o cineasta Luiz Fernando, Maria Paula Fernandes, da ONG Uma Gota no Oceano e Rinaldo Arruda, da ONG Operação Amazônia Nativa, além de um jornalista/mediador da Folha de S.Paulo.

O principal objetivo do encontro é debater e refletir, a partir dos filmes exibidos, as políticas não-sustentáveis de manejo de nossos recursos hídricos e sobre os impactos que elas podem provocar, comprometendo o futuro da sociedade.

Contexto

Na semana de 19 a 23 de março, o Brasil vai sediar o Fórum Mundial da Água, considerado maior evento global sobre o tema. É a primeira vez que o fórum tem como sede uma cidade do hemisfério sul, Brasília.

Compartilhe:

  • 0 medalha