Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon

26 Abril 2018 | Juliane Albuquerque

Solução QSC nas apresentações dos estúdios, jogos VR para lobby e plataforma GoGo Cinema

Além de apresentarem novos produtos e serviços na feira, algumas novidades estão sendo demonstradas

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

As inovações em serviços e produtos de cinema não só estão sendo anunciadas e expostas na CinemaCon 2018, como também vivenciadas de perto.

Publicidade fechar X

Como na parceria entre a QSC e Adaptive Technologies Group, duas fabricantes de equipamentos de áudio e som de cinema, para melhorar a experiência de imersão durante a CinemaCon, no Colosseum – local onde os principais estúdios da indústria estão apresentando seus lançamentos.

Um dos grandes desafios para as duas empresas neste grande projeto, foi a instalação temporária e segura de todos os alto-falantes surround aéreos, isso sem impedir a visão dos participantes do evento nos mezaninos superiores.

A QSC ofereceu uma solução com 16 pares de alto-falantes WL2102-w WideLine-10. Trabalhando junto ao Adaptive Technologies Group, conseguiram dar um suporte personalizado ao projeto e permitiram demonstrar alta tecnologia e qualidade apresentadas durante os eventos do Colosseum.

Lançamentos

Entre seus diversos produtos apresentados na CinemaCon, a Cinionic – joint venture de cinema liderada pela Barco – demonstrou uma solução inovadora para jogos de realidade virtual, o Family VR. Voltado para lobbies de salas de cinema e locais de entretenimento em geral, o serviço é diferente por não exigir o uso de um monitor na cabeça (HMD), que faz muitas pessoas se sentirem isoladas.

O Family VR oferece um ambiente de projeção imersivo e suporta interação de gestos em tempo real para até seis jogadores. Durante o evento, a Cinionic aproveitou para demonstrar o serviço da plataforma com os principais jogos da VR e convidando os visitantes a jogarem.

Já a GoGoCinema foi apresentada ao mercado cinematográfico durante o evento como uma nova opção de serviço para espectadores e exibidores de cinema criada pela GDC. A plataforma traz uma tecnologia moderna que atinge as expectativas quanto à oferta e demanda da distribuição e exibição.

A GoGoCinema dá suporte a exibições coletivas de filmes nas quais os amantes do cinema podem escolher entre uma biblioteca de 1.000 filmes ou mais e, ainda, decidir quando e onde gostariam de assistir aos filmes escolhidos graças a plataforma GDC CA 2.0. Para os exibidores e distribuidores é interessante porque a GoGoCinema tem capacidade de gerar receita em todas as etapas do ciclo de vida de um filme.

Confira a cobertura completa do último dia da CinemaCon

Compartilhe:

  • 0 medalha