Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

09 Maio 2018 | Natalí Alencar

Expocine terá apresentações exclusivas das distribuidoras para o mercado latino

Conteúdo será apresentado em duas salas diferentes em português e espanhol

Compartilhe:

(Foto: Expocine 2017)

A Expocine18, maior convenção voltada ao mercado de cinema na América Latina e segunda maior do mundo (atrás apenas da CinemaCon), terá pela primeira vez um palco exclusivo para apresentações em espanhol com conteúdo especial para os territórios latino-americanos.

Publicidade fechar X

As apresentações das distribuidoras serão realizadas em duas salas distintas chamadas de Palco Brasil e Palco Latino. No Palco Brasil, os porta-vozes dos estúdios apresentarão suas novidades para o mercado brasileiro (em Português), enquanto simultaneamente apresentações em Espanhol serão realizadas por porta-vozes dos seus escritórios regionais no Palco Latino. O conteúdo não será necessariamente o mesmo, já que o Palco Latino focará no calendário de estreias dos países de língua espanhola.

De acordo com a organização, a novidade reforça o crescimento da convenção dentro da comunidade latina.

 “Na Expocine de 2017 tivemos presença de mais de 200 visitantes de países como Argentina, Chile, Bolívia, México, entre outros”, afirmou Marcelo Lima, diretor da Expocine. “A cada ano que passa, a convenção recebe mais convidados e expositores vindos desses países, por isso sentimos a necessidade de oferecer um palco exclusivo para este mercado e estamos muito empolgados com o conteúdo que será apresentado”.

Este ano é também o primeiro no qual a convenção será realizada em quatro dias (nos anos anteriores foram três) e no 5º andar do Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, área maior à que recebeu a convenção em seus quatro primeiros anos.

Estão previstos vinte estandes a mais do que nos anos anteriores, podendo chegar a exposição de mais de 80 marcas e expositores. Mais de 50% dos espaços já estão fechados. Em breve, serão anunciadas as distribuidoras.

A Expocine18 será realizada nos dias 02, 03, 04 e 05 de outubro.

Compartilhe:

  • 0 medalha