Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Estratégia

15 Maio 2018 | Fernanda Mendes

AdoroCinema faz análise de dados para impulsionar lançamentos no cinema

A empresa utilizou de micro influenciadores para ajudar nas premières de Com Amor, Simon e Pedro Coelho

Compartilhe:

Os filmes "Pedro Coelho" e "Com Amor, Simon" (Foto: Sony/Fox)

Muitas vezes a análise de dados não é utilizada corretamente pelas empresas, perdendo assim, a oportunidade de aumentar a receita, atrair mais clientes e impulsionar o seu marketing. Um exemplo de ação traçada após análise de dados foi feita pelo AdoroCinema para a divulgação do filme Com Amor, Simon, da Fox. A ideia era usar de micro influenciadores para gerar buzz e alimentar o boca a boca sobre o título que teve lançamento em abril.

Publicidade fechar X

Utilizando a base de dados oferecida pelos 25 milhões de visitantes únicos/mês do portal AdoroCinema, foram identificados micro influenciadores (cada um com pelo menos 500 seguidores nas redes sociais) mais receptivos ao gênero do filme. No total, mais de 2 mil formadores de opinião, entre professores, psicólogos e até pais com filhos – todos usuários do site e entusiastas de cinema – foram convidados para sessões de pré-estreia, em nove cidades do Brasil. O resultado foi um índice superior a 90% de lotação das salas e muito burburinho nas redes sociais.

“Queremos criar uma ‘sinergia digital’ ainda maior com nossos usuários para que eles comentem sobre os filmes que assistiram, gerando buzz e mais informações, que por sua vez poderão ser usadas em novos projetos. A riqueza desses dados permite ações inovadoras de branded content e de ativação de público”, explica Antoine Clauzel, diretor-geral do AdoroCinema.

Outra ação do gênero foi com Pedro Coelho, filme infantil da Sony Pictures e que estreou no dia 22 de março. Na ocasião os usuários do AdoroCinema com o mesmo nome do personagem foram convidados a assistir uma sessão especial do filme.

“Uma via de mão-dupla para o site e seus parceiros rejuvenescerem o conceito de pré-estreia para transformá-lo em “Premiere Digital”, resume Clauzel.

O longa da Fox fez um total de 52 mil ingressos no Brasil. Já a animação da Sony atraiu mais de meio milhão de espectadores aos cinemas.

Dados

Entre 2013 e 2020, a quantidade de dados no universo digital deverá se multiplicar por dez – de 4,4 trilhões para 44 trilhões de gigabytes, segundo estimativa do IDC, empresa de inteligência de mercado. Somente em 2013, dos 22% de informação digital que permitiam algum tipo de análise, apenas 5% eram utilizados de fato. Em 2020, a quantidade de dados analisáveis (via tageamento ou outras formas de identificação) chegará a 35%.

Compartilhe:

  • 0 medalha