Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Estratégia

15 Maio 2018 | Fernanda Mendes

AdoroCinema faz análise de dados para impulsionar lançamentos no cinema

A empresa utilizou de micro influenciadores para ajudar nas premières de Com Amor, Simon e Pedro Coelho

Compartilhar
  • Os filmes "Pedro Coelho" e "Com Amor, Simon" (Foto: Sony/Fox)

    Muitas vezes a análise de dados não é utilizada corretamente pelas empresas, perdendo assim, a oportunidade de aumentar a receita, atrair mais clientes e impulsionar o seu marketing. Um exemplo de ação traçada após análise de dados foi feita pelo AdoroCinema para a divulgação do filme Com Amor, Simon, da Fox. A ideia era usar de micro influenciadores para gerar buzz e alimentar o boca a boca sobre o título que teve lançamento em abril.

    Utilizando a base de dados oferecida pelos 25 milhões de visitantes únicos/mês do portal AdoroCinema, foram identificados micro influenciadores (cada um com pelo menos 500 seguidores nas redes sociais) mais receptivos ao gênero do filme. No total, mais de 2 mil formadores de opinião, entre professores...

    Leia a matéria completa
    Compartilhar