Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Sustentável

12 Julho 2018 | Fernanda Mendes

Alamo Drafthouse substituirá canudos de plástico por material biodegradável

Proposta da rede é futuramente substituir todos os materiais de plástico

Compartilhe:

Imagem utilizada pela exibidora para divulgar a nova política sustentável (Foto: Alamo Drafthouse)

Em mais uma ação inovadora, a Alamo Drafthouse anunciou que não irá mais oferecer canudos plásticos em seus complexos. Até o final do mês a cadeia de cinemas que fica nos EUA irá substituir o produto por um canudo biodegradável, feito a base de milho.

Publicidade fechar X

Em conjunto com esta ação, os complexos da rede já estão disponibilizando os canudos mediante solicitação. “Nosso gerente geral de Denver foi o primeiro a colocar o plano em ação. Ele cortou o uso dos canudos significativamente, quase 75%”.

A Alamo também está preparando um white paper sobre suas descobertas do uso do canudo biodegradável para distribuir aos proprietários das franquias, que constituem metade das unidades da rede. Segundo a companhia, os donos destes outros complexos também já concordaram em cortar o uso do canudo de plástico.

"Um obstáculo sobre esta nossa ação é que os canudos tem sido uma parte do cinema, mas somos um pouco diferentes", diz a Tim League, CEO da rede. "Não temos os refrigerantes com tamanhos gigantes, usamos mais o tamanho de um restaurante, então é um pouco mais fácil”.

Aliás, a eliminação dos canudos de plástico é parte de uma transição maior que acontecerá futuramente para cortar todo uso de qualquer produto de plástico.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a Cinépolis contou que também está considerando fortemente adotar a mesma medida, mas está estudando as melhores opções. No Canadá a Cineplex já substituiu os produtos de plástico por materiais biodegradáveis desde o fim de 2017.

Compartilhe:

  • 0 medalha