Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Games

16 Julho 2018 | Natalí Alencar

Kinoplex prepara campeonato de e-sports no cinema

Copa Kinoplex PES 2018 reunirá mais de 1,3 mil competidores

Compartilhe:

(Foto: Kinoplex)

A Kinoplex vai realizar em 41 salas de cinema, em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro, a primeira Copa Kinoplex PES 2018 – Pro Evolution Soccer. A parceria é feita em conjunto com a Microsoft e a agência V3A.

Publicidade fechar X

O torneio começa em 18 de agosto e vai até 16 de setembro, quando acontecerá a grande final, sempre aos finais de semana pela manhã. As inscrições abriram hoje (16).

O formato da Copa será mata-mata, com os participantes avançando conforme ganhem as partidas. A fase final será disputada pelos 41 vencedores de cada sala, que se reunirão no Rio de Janeiro para a Master Final, dia 16 de setembro no Kinoplex Nova América, em Del Castilho. Os jogos acontecerão no Kinoplex Bay Market, em Niterói; Kinoplex Nova Iguaçu, em Nova Iguaçu; Kinoplex Nova América, Kinoplex RioSul, Kinoplex Tijuca e Kinoplex Via Parque, no Rio de Janeiro e Kinoplex West Shopping, em Campo Grande.

A final será transmitida ao vivo por meio da plataforma de streaming Mixer, da Microsoft. O grande campeão se classificará automaticamente para o Campeonato Brasileiro de PES e ganhará 1 console XBox One S com todos os acessórios, 12 meses de Xbox Live Gold (serviço de assinatura da plataforma), 1 (um) token de Game Pass de 12 meses, 1 ano de cinema grátis, com acompanhante, para todos os cinemas da rede Kinoplex. O segundo e terceiro lugares ganham 1 console XBox One S com todos os acessórios, 12 meses de Xbox Live Gold (serviço de assinatura da plataforma), 1 (um) token de Game Pass de 12 meses, 1 ano de cinema grátis, com acompanhante, para todos os cinemas da rede Kinoplex.

Em 2017, o mercado de games movimentou US$ 125 bilhões, se consolidando globalmente como a maior no campo do entretenimento, à frente da música e do cinema.

Segundo o Relatório Global de Games, produzido pela Newzoo, o há 2,4 bilhões de gamers no mundo, 66 milhões deles são jogadores brasileiros.

Compartilhe:

  • 0 medalha