Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Público

31 Julho 2018 | Fernanda Mendes

Circuito Spcine atinge marca de 1 milhão de ingressos e intensifica programação

Com mais de dois anos de atividades, o circuito público de cinemas quer investir em festivais e mostras

Compartilhe:

(Foto: Spcine)

O circuito público de cinemas em São Paulo, o Circuito Spcine, acaba de atingir seu primeiro milhão de espectadores, desde o seu surgimento em abril de 2016. Atualmente, a rede conta com 20 salas espalhadas principalmente nas zonas periféricas da cidade.

Publicidade fechar X

O balanço oficial aponta que foram realizadas 5,6 mil sessões no total, com uma média de 47 espectadores por sessão. Em entrevista ao Portal Exibidor, Mauricio Andrade Ramos, diretor-presidente da Spcine, disse que a expectativa é atingir a marca de 1,25 milhão até o fim do ano.

“Chegamos a um recorde importante para o projeto, o que nos leva a crer que conseguimos fazer do cinema uma atividade permanente na agenda daqueles que moram nas proximidades das salas do Circuito. É uma política pública consistente que tem impacto social e cultural imediato, além de democratizar o acesso da população ao entretenimento audiovisual”, afirmou.

Dentre os filmes mais vistos no circuito, destaque para A Bela e A Fera, live-action da Disney que vendeu mais de 37 mil ingressos na rede pública de cinemas. Já nos filmes nacionais, o mais visto foi Carrossel 2, da Downtown/Paris, com público de 24,5 mil.

Para os próximos meses a ideia é fortalecer ainda mais a programação do circuito, com mostras e festivais. A ideia é fechar 2018 com 250 mil espectadores.

Compartilhe:

  • 0 medalha