Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

22 Agosto 2018 | Fernanda Mendes

Na Expocine18, Christie apresentará projetor laser RGB para telas pequenas

Será a segunda vez que a empresa mostra o equipamento

Compartilhe:

(Foto: Christie)

A feira de tecnologias e soluções da Expocine18 contará com diversas novidades das principais empresas do mercado cinematográfico. A Christie, por exemplo, anunciou que apresentará na Expocine o novo projetor laser CP 2315-RGB. Esta é a segunda vez que a empresa mostra o equipamento para o mercado. A primeira foi durante a CineEurope, em junho.

Publicidade fechar X

Segundo Ricardo Laporta, gerente de vendas para cinema no Brasil, o novo produto poderá promover um avanço no circuito exibidor brasileiro, já que, apesar de ter a qualidade RGB, o projetor serve para telas e salas menores. “Ano passado na Expocine estávamos apresentando os projetores laser RGB com qualidade 4K, e agora queremos adentrar em uma grande parcela do mercado brasileiro, porque o CP2315 tem um custo muito abaixo e assim os cinemas podem ter projeção com qualidade RGB da Christie”, explicou. A comercialização do novo equipamento terá início na Expocine, com as primeiras entregas do produto já em outubro.

O projetor CP2315-RGB fará parte do mini cinema que será montado na feira, ao lado da suíte da Christie. A sala de cinema terá 20 lugares e contará também com o sistema de som da companhia, o 5.1 Vive Audio. A ideia é mostrar como o equipamento de áudio da empresa tem qualidade e pode competir com os sistemas de som já consolidados no mercado.

Já na suíte da Christie estarão à disposição as soluções de Videowall para lobbys, além do projetor Captiva que estará acompanhado de uma nova solução interativa.

“A Expocine está se profissionalizando cada vez mais e isto não é uma visão apenas da Christie, mas de todo o mercado. Esse tipo de feira é importante aprender com os anos passados, e é claro que vamos gerar mais negócios, porque vai ter mais gente especializada interessada. É necessário estarmos no evento”, finalizou Laporta.

A Expocine é a maior convenção voltada ao mercado cinematográfico da América Latina, e será realizada entre os dias 2 e 5 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca (São Paulo – SP). O credenciamento para o evento ainda está aberto.

Compartilhe:

  • 0 medalha