Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política

07 Novembro 2018 | Thais Lemos

Dória afirma que escolha de Sá Leitão foi sem ideologia

Nomeação foi anunciada durante o evento Mercado das Indústrias Criativas do Brasil em SP

Compartilhe:

(Foto: Ministério da Cultura)

Ontem (6), o governador eleito de São Paulo, João Dória (PSDB), convidou o atual Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, para ser secretário da pasta no Estado. Em julho de 2017, Sérgio assumiu o Mistério no governo de Michel Temer. O convite aconteceu durante o evento Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicBR).

Publicidade fechar X

“São Paulo hoje já é responsável por boa parte do PIB cultural e criativo do nosso país. Cerca de 40% de todos os empregos criados pela economia criativa brasileira são criados em São Paulo”, disse Sá Leitão que vai assumir a pasta, que agora chamará Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Durante o evento, Rossieli Soares da Silva também foi anunciado como Secretário da Educação. João Dória afirmou que as escolhas aconteceram sem nenhuma ideologia. “Os dois ministros foram transformadores nas suas gestões. (...) Todas as escolhas de secretariados que anunciamos e que virão pela frente tomam como base, como referência capacidade, conhecimento e eficiência de gestão”, declarou o governador.

Recentemente, em entrevista exclusiva para o Portal Exibidor, Sérgio Sá Leitão disse que não pensava em continuar na gestão do Ministério no próximo ano, mas que deixava sugestões, como a proposta de regulamentação da Condecine sobre VOD.

Compartilhe:

  • 0 medalha