Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

22 Novembro 2018 | Fernanda Mendes e Marcelo J. L. Lima

Galeria se desvincula da Vitrine Filmes: "aconteceu mais rápido do que esperávamos"

Empresa pretende lançar 12 filmes nacionais por ano

Compartilhe:

Da esquerda para direita: Ricardo Costianovsky, Silvia Cruz, Gabriel Gurman e Tomas Darcyl (Foto: Galeria Distribuidora)

Desde fevereiro no mercado, a Galeria Distribuidora vem crescendo no mercado de distribuição de longas nacionais. Agora a distribuidora encara um novo desafio: passa de um selo da Vitrine Filmes para ser uma empresa própria. O anúncio foi feito hoje (22) durante o Show Búzios e também durante um evento só para produtores em São Paulo nesta quarta-feira, dia 21.

Publicidade fechar X

A empresa é composta por quatro sócios: Gabriel Gurman (majoritário), Silvia Cruz (Vitrine Filmes), Tomas Darcyl e Ricardo Costianovsky (ambos da Diamond Films).

“A Galeria nasceu de um sonho que a Silvia tinha de ter um selo para filmes mais comerciais. Começou a dar certo e as produtoras foram muito receptivas conosco. No entanto éramos pequenos ainda, então tivemos esse encontro para criar a Galeria oficialmente desvinculada da Vitrine, mas ainda com essa essência diferenciada”, explicou Gurman.

Um fato importante é que a empresa Galeria surge como uma alternativa ao financiamento público. “Nesse momento de incertezas que o mercado passa, conseguimos ser uma empresa com um modelo de trabalho consistente. Isso é muito relevante para darmos continuidade aos filmes independentes”.

A expectativa é lançar pelo menos 17 longas por ano, sendo 12 nacionais. Os sócios explicaram que não pretender ultrapassar de 20 produções anuais para conseguirem trabalhar muito bem a divulgação de cada uma, incluindo o lançamento em diversas janelas. Segundo Gurman, a Galeria quer crescer significativamente em market share nos próximos três anos.

Em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor, Tomas Darcyl e Ricardo Costianovsky falaram sobre as expectativas para esse novo desafio. Os sócios continuarão a trabalhar na Diamond Films principalmente na distribuição de longas hollywoodianos. “Sempre sonhamos com esse momento e foi essencial encontrar parceiros com essa qualidade e empenho, se não encontrássemos não iriamos entrar nesse mercado”, explicou Darcyl.

A nova equipe da Galeria já está sendo formada e em breve se mudará para um novo escritório.

Compartilhe:

  • 0 medalha