Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Polêmica

29 Novembro 2018 | Roberto Sadovski

Mais cinco mulheres acusam Luc Besson de assédio e abuso sexual

Diretor de “O Quinto Elemento” e “Lucy” coleciona agora acusações de nove mulheres

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A intolerância em relação a comportamento sexual inapropriado continua expondo poderosos do cinema que antes se escondiam por trás de uma barreira silenciosa. Com a força do movimento #MeToo, mulheres que foram vítimas dos avanços de produtores e diretores do primeiro escalão passaram a apontar o dedo e colocar um fim à impunidade.

Publicidade fechar X

O diretor francês Luc Besson, que já enfrentava acusações de quatro mulheres, prepara-se agora para se defender de ações levantadas por outras cinco mulheres, que vão de assédio a abuso sexual. Os novos casos foram levantados pelo site investigativo Mediapart, que publicou matéria sobre uma ex-assistente do diretor que alega ter sido coagida a manter relações sexuais com Besson – foram três encontros em um padrão que levanta a suspeita de assédio e chantagem.

Sua história foi corroborada por outros funcionários de Besson à época do assédio. Além dela, duas alunas do Cite du Cinema, escola bancada pelo diretor que já encerrou suas atividades, também entraram na justiça com acusações de assédio. Por fim, uma ex-funcionária da EuropaCor, produtora do cineasta francês, levantou acusações de comportamento inapropriado.

As novas acusações somam-se a uma denúncia de estupro feita pela atriz Sand Van Roy (que ainda está sob investigação da polícia de Paris), além de agressões físicas (a uma diretora de elenco) e assédio sexual (contra uma funcionária, ainda nos anos 2000). Luc Besson nega as acusações, e nem ele, nem a EuropaCorp, e nem os advogados do diretor comentaram os novos casos.

Compartilhe:

  • 0 medalha