Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Investigação

19 Dezembro 2018 | Thais Lemos

Polícia Federal cumpre mandato para investigar sede da Ancine

Os agentes estão autorizados a recolher itens de cinco integrantes da Agência

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

Na manhã desta quarta-feira (19) a Polícia Federal cumpriu o mandato de busca e apreensão na sede da Agência Nacional do Cinema (Ancine), no Rio de Janeiro. Os agentes estão autorizados a recolher computadores, HDs, livros contábeis, entre outros itens utilizados por cinco integrantes da Agência, incluindo Christian de Castro, diretor-presidente da agência que está no cargo desde o início do ano.

Publicidade fechar X

O processo corre em sigilo, mas o mandato indica que o judiciário está atrás de valores em espécie de quantias de até R$ 10 mil e de registros das câmeras de segurança.

A Ancine se posicionou por meio de um comunicado oficial, dizendo que ainda não foi informada sobre o motivo da investigação. “Assim que mais detalhes forem fornecidos, informará a sociedade, os entes regulados e os servidores com a maior transparência, conforme tem sido a nova gestão. E tomará as medidas cabíveis que se fizerem necessárias”. As informações são da Folha de S. Paulo.

Além do presidente, a polícia também tem autorização para apreender objetos de Marcos Tavolari, secretário de direitos autorias e propriedade intelectual no Ministério da Cultura, Magno de Aguiar Maranhão Junior, assessor do presidente da Ancine, Ricardo Alves Vieira Martins, da secretaria executiva da entidade e a ouvidora Carolina de Lima Cazarotto Pereira.

Em nota, o Ministério da Cultura afirmou que a pasta está à disposição e irá contribuir nas investigações. Confira na íntegra:

Em relação à operação de busca e apreensão realizada nesta quarta-feira (19) pela Polícia Federal em dependências da Agência Nacional do Cinema (Ancine), no Rio de Janeiro, o Ministério da Cultura (MinC) informa que:

1) Está à disposição da Polícia Federal e da Justiça para compartilhar informações e contribuir com a investigação.

2) Até o momento não está a par de detalhes da operação. Assim que notificado oficialmente, tomará as medidas cabíveis na esfera administrativa.

3) Reitera seu compromisso com a ética, a integridade e a transparência na administração pública.

Compartilhe:

  • 0 medalha