Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Distribuição

27 Dezembro 2018 | Fernanda Mendes

Cineart Filmes lançará filmes de diferentes países em 2019

Na lista há títulos da Sérvia e Finlândia

Compartilhe:

(Foto: Cineart Filmes)

Em seu terceiro ano no mercado a Cineart Filmes confirmou o seu line-up para o primeiro semestre de 2019, que promete trazer diversidade de gêneros.

Publicidade fechar X

O primeiro lançamento do próximo ano é a produção sérvia Shade - Entre Bruxas e Heróis, longa infantojuvenil premiado nos festivais de Toronto e do Rio em 2018. Com estreia no dia 24 de janeiro, o filme traz a história de Jovan, um garoto de 10 anos, com leve paralisia cerebral, acostumado a sempre fugir da realidade no mundo dos super-heróis, até que embarca em uma caça às bruxas de verdade ao lado de sua nova amiga Milica.

Ainda sem data de estreia, o italiano Entre Tempos é o segundo longa do diretor Valerio Mieli, que conta uma longa história de amor vista através das memórias e reflexões de um jovem casal. O filme foi premiado no Festival de Veneza de 2018.

Outra aposta é o finlandês One Last Deal, ainda sem título em português e sem data de estreia. A trama mostra um galerista em final de carreira que descobre que pode ter feito o melhor negócio de sua vida. Além disso, em 2019 também haverá o brasileiro Luna, do diretor mineiro Cris Azzi, que narra a amizade de duas adolescentes de classes sociais diferentes que, em comum, buscam por autoafirmação e pertencimento.  

De acordo com Thais Henriques, que está à frente da distribuidora mineira, a seleção do catálogo leva em conta produções que trazem temas contemporâneos e que ao mesmo tempo exaltam os recursos que só o cinema proporciona. “O nosso objetivo é trazer para o público o que há de relevante no cinema mundial. Por isso estamos sempre de olho em festivais, em tendências, em novos diretores e em projetos de diferentes países”.

Compartilhe:

  • 0 medalha