Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

16 Janeiro 2019 | Renata Vomero

Longa brasileiro está entre os mais assistidos na Argentina

Cinebiografia de Edir Macedo levou mais de 600 mil pessoas aos cinemas argentinos

Compartilhe:

(Foto: Downtown/Paris)

O site Ultracine divulgou nesta semana uma pesquisa que revela os filmes mais assistidos na Argentina em cada província, em 2018. O estudo mostrou que Os incríveis 2 (Disney) foi o filme mais assistido, já que a animação esteve em primeiro lugar nos 17 dos 24 territórios nacionais, tendo domínio em Buenos Aires, onde vendeu mais de 1 milhão de ingressos. O longa foi visto por cerca de 3,5 milhões de pessoas. Viva  – A vida é uma festa (Disney) também foi muito visto e liderou a venda de ingressos em Catamarca, Corrientes, Salta e Santiago del Estero. Vingadores: Guerra Infinita (Disney) foi o favorito dos hermanos que vivem em Jujuy, Chaco e Formosa, região norte do país. Na lanterna da liderança ficou Hotel Transilvânia 3 (Sony), que foi o mais querido entre aqueles de Entre Rios.

Publicidade fechar X

O cinema nacional argentino também fez bastante sucesso em 2018, o filme O Anjo, de Luis Ortega, que conta a história de um perigoso serial killer do país, liderou a venda de ingressos dos filmes nacionais em 22 dos 24 territórios e só ficou atrás de El Potro, Lo Mejor de Lo Amor, em Jujuy; e La Roca, em La Pampa.

 

Produção brasileira

Nada a perder (Donwtown/Paris), filme que conta a trajetória do líder religioso Edir Macedo, também levou milhares de argentinos aos cinemas, fazendo com que o longa desbancasse, inclusive, produções regionais. Foram pouco mais de 630 mil espectadores ao todo, em sua maioria de Corrientes, Formosa, Jujuy, Misiones e Santiago del Estero. Marcio Fraccaroli, presidente da Paris Filmes, não demonstrou surpresa com o resultado. “Grande parte da base da Igreja Universal na América do Sul é na Argentina. Então, a gente não teve a surpresa da performance. Quando o novo filme for lançado lá, ele também vai ter êxito porque funciona muito como no Brasil, as pessoas vão ao cinema ver o filme que foi feito sobre o líder religioso da igreja deles. Foi isso o que aconteceu, eles são a segunda base da Universal, depois do Brasil, na América do Sul.”

O filme Os Dez Mandamentos – O Filme (Donwtown/Paris) também fez muito sucesso entre os nossos vizinhos, então, a distribuidora manteve a mesma estratégia de marketing para a cinebiografia de Edir Macedo. “Já tínhamos trabalhado esta estratégia em Os Dez Mandamentos – O Filme (Donwtown/Paris), que é trabalhar nas mídias locais, com as regras locais. Embora a Universal não tenha TV lá, eles tinham muitos acordos promocionais. Nosso marketing trabalhou cooperadamente com os distribuidores que nós temos lá, então, nós distribuímos o filme em escala, como aqui. Levamos os atores e diretores para lá”. Uma sequência já foi anunciada pela Paris Filmes, Nada a Perder – Parte 2 (Donwtown/Paris), e o foco no mercado latino-americano deve se manter, já que Nada a Perder (Donwtown/Paris) também fez muito sucesso na Colômbia, Peru e México.

Compartilhe:

  • 0 medalha