Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

17 Janeiro 2019 | Fernanda Mendes

Cine-semana é dominada por animações com "Wifi Ralph", "Homem-Aranha" e "Como Treinar Seu Dragão 3"

Em sua terceira semana em cartaz, filme da Disney permanece em mais de 90% dos complexos

Compartilhe:

(Foto: Disney/Sony/Universal)

Mais uma cine-semana se inicia e em pleno mês de janeiro, os cinemas estão dominados por animações. Wifi Ralph – Quebrando a Internet lidera o market share de presença e está em 93% dos complexos brasileiros. Os dados são do Tonks Prog, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Há três semanas seguidas dominando o ranking, o filme da Disney contabiliza uma bilheteria de R$ 38,3 milhões com a venda de mais de 2,4 milhões de ingressos no Brasil.

Logo em seguida está Homem-Aranha no Aranhaverso (Sony) em 89,7% dos cinemas. O filme entra agora em sua segunda cine-semana de exibição e já vendeu mais de meio milhão de tickets.

Praticamente empatado, Como Treinar Seu Dragão 3 (Universal) estreia nesta quinta (17) em 89,5% dos cinemas. A animação marca a parceria entre a DreamWorks e a Universal Pictures. “Estamos muito confiantes, o filme é espetacular. O segundo filme teve mais que o dobro de resultado que o primeiro, com mais ou menos a mesma quantidade de cinemas, isso me surpreendeu”, completou Caio Meira, diretor de vendas da Universal, em evento para o mercado exibidor.

Outro lançamento da cine-semana é Vidro (Disney), filme que encerra a trilogia iniciada por Corpo Fechado (2000) do diretor M. Night Shyamalan. O filme entra em 68% dos cinemas no Brasil. Segundo uma pesquisa da Atom Tickets, o longa é um dos mais esperados para 2019. Inclusive, o diretor veio ao Brasil no fim do ano passado durante a CCXP para falar sobre a nova produção.

Fechando os cinco primeiros colocados do market share desta cine-semana está Minha Vida Em Marte, da Downtown/Paris Filmes. Entrando em sua quarta semana de exibição, a comédia nacional já conquistou mais de 2,6 milhões de espectadores.

Fora dos cinco primeiros colocados, hoje ainda estreia Amigos Para Sempre, da California Filmes. O filme é a versão norte-americana do longa francês Intocáveis, de 2012. Neste último fim de semana o longa liderou a bilheteria dos EUA com US$ 19,5 milhões de renda.

Compartilhe:

  • 0 medalha