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24 Abril 2019 | Fernanda Mendes

Streaming de luxo oferece aluguel de filme por US$ 3 mil

Plataforma foi fundada por ex-executivos do mercado de cinema

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(Foto: Divulgação)

Imagina pagar US$ 3 mil para ver um filme. Sim, isso existe e é ofertado pela nova empresa de streaming, a Red Carpet Home Cinema, fundada por Fred Rosen, ex-presidente da Ticketmaster, e Dan Fellman, ex-presidente de distribuição da Warner Bros.

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“Todos os produtos que vem a minha mente têm uma versão de luxo, o que me fez pensar...porque não filmes?”, disse Rosen em entrevista ao The New York Times.

A plataforma já tem contrato com a Paramount, Lionsgate, Annapurna, Warner Bros e Disney (incluindo os títulos da Fox), o que totaliza 40 filmes anualmente.

A ideia é proporcionar a exibição dos lançamentos de Hollywood que ainda estão em cartaz nos cinemas para os norte-americanos que estão dispostos a pagar por isso. E, segundo a análise do The New York Times, esses estúdios só toparam fazer parte da plataforma muito pela relação de parceria que cultivam há anos com esses magnatas da indústria: Fred Rosen e Dan Fellman.

É um passo polêmico para a indústria que discute cada vez mais a mudança da maneira de consumir filmes. Por isso mesmo que nenhum dos parceiros da Red Carpet fala sobre a plataforma publicamente. “Eu sinto que podemos ter ainda mais estúdios parceiros. Somos uma oferta de nicho. Mesmo que um estúdio ganhe entre US$ 25 milhões a US$ 50 milhões anualmente vindo da nossa plataforma, ainda assim é muito dinheiro”, contou Rosen.

Obviamente que a ideia não é atingir uma multidão, porque o mercado de luxo nem mesmo tem público para isso. Desde dezembro, com os testes da versão beta do serviço, o Red Carpet rodou para 25 assinantes. De acordo com as projeções de Rosen se conseguirem 4 mil assinaturas, podem ter uma receita de US$ 300 milhões anualmente.

“Não estou interessado em lançar um negócio que atormente a indústria exibidora. Talvez a gente consiga 400 assinantes em Nova York e Los Angeles. Talvez 100 nas 30 das maiores cidades dos EUA”, completou o ex-executivo da Warner.

Os dois fundadores da plataforma, inclusive, ressaltam que as condições e preços sempre serão dadas pelos próprios estúdios que podem oferecer valores maiores para blockbusters muito disputados. Cada aluguel proporcionará apenas duas visualizações em um período de 36 horas.

“Nós falamos para os estúdios: ‘Vocês fazem os termos’. Eles apreciaram isso. O que não funciona em Hollywood é entrar e sacudir um dedo e dizer: ‘É assim que vai ser’”.

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