Exibidor

Notícias / Expocine / Expocine

18 Novembro 2015 | Natalí Alencar

Diamond leva dois cineastas para a Expocine

Distribuidora apresentou conteúdos exclusivos e contou com a participação de diretores de cinema

Compartilhe:

(Foto: Exibidor)

A segunda tarde da Expocine contou com apresentação da Diamond, que trouxe dois diretores de suas próximas apostas para falar com exclusividade aos exibidores.

Logo na abertura, Marcos Oliveira, executivo responsável pela empresa no Brasil  comentou sobre a reestruturação que a equipe está passando e garantiu novidades para os próximos anos. Atualmente em oito países, incluindo Venezuela, Chile e Bolívia, a Diamond começa a ensaiar sua expansão para a Espanha.

“Estamos muito contentes em estar aqui na Expocine ao lado de todo time Diamond, que está sendo reformulado, e hoje temos alguns convidados especiais”, antecipou.

Segundo o executivo, a empresa pretende lançar mais de 20 títulos em 2016.

Para apresentar Presságios de um Crime (24 de dezembro), Marcos Oliveira contou com a presença do diretor brasileiro Afonso Poyart (de 2 Coelhos). O diretor revelou que a produção teve cenas aéreas gravadas em São Paulo.

Questionado sobre trabalhar com grande elenco como Anthony Hopkins, Poyart afirmou: “É meio assustador (risos), mas eles são atores que sabem muito bem o que estão fazendo. Ele foi muito generoso comigo”.

Outro destaque da apresentação da Diamond foi a divulgação de seu primeiro longa-metragem nacional, Pequeno Segredo, de David Schurman, com Julia Lemmertz, Marcelo Antony e Maria Flor.

Sobre o projeto Shurman comentou que “queria fazer um filme brasileiro com cara de internacional, com capacidade para competir e ser exibido fora”. Ele revelou que o longa teve locações em Florianópolis, Belém e até na Nova Zelândia. Definiu o filme como uma mistura de Crash, Babel e A Culpa é das Estrelas, um melodrama, porém com comédia.

A Diamond apresentou trailers das produções Olhos da Justiça (10 de dezembro), Macbeth: Ambição e Guerra (31 de dezembro), Meu nome é Ray (28 de janeiro), Memórias Secretas (11 de fevereiro), Floresta Maldita (28 de janeiro), Boneco do Mal (25 de fevereiro), Tirando o Atraso (21 de janeiro) e Invasão à Londres (03 de março), que terá a visita de Gerard Butler no Brasil para promover o longa.

A apresentação foi encerrada com Os 8 Odiados (07 de janeiro), que terá a presença de Quentin Tarantino em território nacional, o que pode configurar o lançamento como o maior do cineasta no País.

Leia mais:

Confira a cobertura completa do primeiro dia
Cobertura do segundo dia

Compartilhe: