Exibidor

Notícias / Expocine / Expocine 2025

01 Outubro 2025 | Yuri Codogno

Pela primeira vez na Expocine, Gullane+ apresenta seu time de distribuição e o line-up para os próximos meses

Distribuidora foi a primeira a se apresentar na Expocine 2025

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Gullane+, braço de distribuição da Gullane, foi a primeira empresa a apresentar o seu line-up na EXPOCINE 25. No segundo dia do evento, a distribuidora revelou alguns detalhes de oito títulos, sendo que sete deles entram em cartaz no ano que vem, além de aproveitar o espaço para apresentar aos exibidores o time que compõe o grupo responsável pela distribuição. 

Vale lembrar que a Gullane, ontem (30), foi homenageada no setor de produção pela Expocine

“Nosso propósito é muito claro: levar boas histórias brasileiras cada vez mais longe. Acreditamos que boas histórias, com uma distribuição cuidadosa, valorizam o conteúdo brasileiro aqui e em todo o mundo. Trabalhamos com grandes nomes da cultura brasileira, também com a distribuição de clássicos da cinematografia restaurados em 4K, e com documentários relevantes. E esse ano dois documentários nossos estão entre os três mais vistos”, celebra Debora Ivanov, diretora do braço de distribuição da Gullane. 

Na sequência, a executiva apresentou a equipe da Gullane+: Fred Avellar, responsável pelo marketing; Humbert Neiva, na programação; Henrique Ogata, na governança; Caísa Reis e Ana Kinukawa, no setor de negócios; e Iara Salomão e Isabelle Oliveira como assistentes. 

“Um agradecimento especial aos exibidores independentes, que nos ajudam tanto no dia a dia, exibindo nossos filmes, que têm um público limitado em comparação aos blockbusters. Obrigado pelo espaço que dão aos filmes independentes”, ressalta Fred. Humberto completou: “Obrigado por acreditar em nosso cinema brasileiro, em nossa cultura”. 

Confira o line-up da Gullane+:

A QUEDA DO CÉU | 20 de novembro: dirigido por Gabriela Carneiro da Cunha e Eryk Rocha, filho do lendário Glauber Rocha, é o documentário mais premiado em 2025 no Brasil e no mundo. O material para os exibidores será enviado na semana que vem. 

Os demais filmes serão lançados em 2026, ainda sem datas definidas para entrar em cartaz:

PARA VIGO ME VOY!: uma homenagem ao cineasta Cacá Diegues, que faleceu em fevereiro deste ano. O documentário esteve em Cannes e a expectativa de lançar comercialmente próximo de Deus Ainda É Brasileiro (Imagem Filmes), último longa dirigido por Cacá.

UM CÉU DE ESTRELAS: relançamento em 4K, é uma parceria da Gullane com a Cinemateca Brasileira.

FAMÍLIA DE SORTE: direção de Viviane Ferreira, uma ficção voltada para toda a família.

ESPELHO DE TARSILA: documentário sobre a artista brasileira mais icônica do século XX.

CRUZ PARA QUEM MERECE: primeiro longa de ficção do Piauí. Conta com Stepan Nercessian e Silvero Pereira no elenco.

ELZA: Documentário, também de Eryk Rocha, é uma coprodução da Aruac Filmes, Maria Farinha Filmes, Globo Filmes e Globoplay sobre Elza Soares, um dos maiores ícones da música brasileira. 

O PROJETO.

“A Gullane+ está vindo com a proposta interessante de revelar e relançar filmes, trazendo também novos talentos e talentos consagrados. Vamos trazer propostas incríveis para vocês, contem com a gente. Queremos ampliar esse circuito, exibidores dialoguem conosco. É uma ligação que tem que ser ampla e irrestrita entre nós”, finalizou Humberto. 

Confira como foi o segundo dia da Expocine 2025.

Compartilhe: