Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Gravação

12 Novembro 2018 | Thais Lemos

Filmagens de filme sobre Dom Pedro I são iniciadas

Compartilhe:

Na última semana, as filmagens de Pedro (distribuído pela Vitrine Filmes) começaram a ser gravadas. O longa, dirigido por Laís Bodanzky, será filmado no Rio de Janeiro, São Paulo e em Portugal. Pedro é produzido por Biônica Filmes, Buriti Filmes, Sereno Filmes, O Som e A Fúria, com coprodução da Globo Filmes.

Cauã Reymond vive Dom Pedro I, mostrando o momento em que o imperador volta para Portugal, em 1831, fugindo do Brasil após proclamar a Independência e ser ameaçado de apedrejamento pela população.

“Para interpretá-lo eu pesquisei muito, li diversas biografias brasileiras e estrangeiras sobre ele. Procuro construir o personagem a partir de suas ambiguidades. Mais do que o herói, buscamos o homem; com suas angústias, alegrias, dúvidas e paixões”, afirmou o ator em comunicado oficial.

"É muito interessante fazer um paralelo com os dias de hoje porque o projeto de Brasil que deu errado é o país que ficou, é o que somos hoje. O filme é sim uma provocação. Que Brasil é esse? Quem somos nós hoje? Acho que se trata de um filme muito contemporâneo, apesar de histórico", disse Bondanzky.

O filme tem estreia prevista para 2019.

Compartilhe:

  • 0 medalha