20 Dezembro 2018 | Thais Lemos
Daniel Filho dirige filme inspirado em romance policial
Compartilhe:
O longa Silêncio da Chuva (Imagem), dirigido por Daniel Filho, é inspirado em romance policial escrito por Luiz Alfredo Garcia-Roza. O roteiro é assinado por Lusa Silvestre e a produção é da Lereby, com coprodução da Globo Filmes. “O livro é uma inspiração, fizemos adaptações no roteiro, afinal, muita coisa mudou nestes 22 anos. A participação de mulheres na polícia é um exemplo”, completou Daniel.
Nesta semana, as filmagens foram encerradas. O elenco conta com Lázaro Ramos, Cláudia Abreu, Mayana Neiva, Thalita Carauta, Otavio Muller, Pedro Nercessian, Bruno Gissoni e Peter Brandão, além de participações especiais como Guilherme Fontes e Anselmo Vascocellos.
A história mostra o detetive Espinosa e a policial Daia na saga de solucionar o mistério que envolve a morte do executivo Ricardo. A trama se complica quando outro assassinato acontece e as pessoas envolvidas no caso começam a desaparecer.
Para fazer a transcrição do livro para as telas, Daniel Filho trouxe a história do romântico Bairro Peixoto da década de 90 para o Rio de Janeiro hostil e chuvoso de 2018. “O livro é uma inspiração, fizemos adaptações no roteiro, afinal, muita coisa mudou nestes 22 anos. A participação de mulheres na polícia é um exemplo”, comenta o diretor.
Compartilhe:
- 0 medalha