Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Política

22 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Filme brasileiro rodado em Cuba é selecionado para Festival Internacional de Documentários de Buenos

Compartilhe:

O Festival Internacional de Documentários de Buenos Aires (FIDBA), maior evento dedicado a títulos de não-ficção da Ibero-América, selecionou a produção carioca Os Dias que Virão, que marca a estreia de Felipe Bibian e Gabriel Medeiros na direção, para participar da mostra competitiva de sua 8ª edição, que acontece até 30 de setembro.

Em 2020, o FIDBA, primeiro festival internacional de documentários da Argentina, é 100% digital, devido à pandemia do Coronavírus. A mostra competitiva ibero-americana reúne 11 filmes, entre eles três brasileiros. O vencedor será anunciado no fim do mês.

Os Dias que Virão, produzido pela Baracoa Filmes, ficará disponível para ser assistido online em todo o território argentino por 72h, entre 23 e 25 de setembro. Essa é a estreia mundial do documentário.

“É emocionante estrear o filme em um festival deste tamanho e, principalmente, em Buenos Aires. Nós somos brasileiros, rodamos em Havana, nossa equipe tem integrantes da Costa Rica, do Peru, do Paraguai e de Cuba. É um filme 100% latino-americano”, celebra Bibian. “Acompanhamos a virada de um ano com grandes expectativas no país, principalmente pelo que prometia a votação da nova Constituição. Mas escolhemos observar esse momento através do ponto de vista dos moradores de um prédio que, com seus diferentes olhares e vivências, nos ajudaram a construir um retrato do que é viver em Cuba hoje”, completa Medeiros.

Compartilhe:

  • 0 medalha
  • 0 comentário

Gostou? Comente...