08 Outubro 2025 | Gabryella Garcia
"Nossas produções são uma fotografia do nosso país e me dá orgulho fazer parte disso", destaca diretora de "Perrengue Fashion"
Flávia Lacerda, diretora do longa que estreia amanhã (9), falou com exclusividade ao Portal Exibidor sobre as expectativas para o filme.
Compartilhe:

Perrengue Fashion (Downtown/Paris) chega aos cinemas amanhã (9) e possuí predicados de sobra para almejar um lugar entre os grandes públicos do cinema brasileiro em 2025. O longa traz Ingrid Guimarães no elenco, um fenômeno de bilheterias das comédias nacionais, é dirigido por Flávia Lacerda, de O Auto da Compadecida 2 (H2O Films), e inaugura um acordo de grande poder orçamentário entre Amazon/MGM e Downtown/Paris. Em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor, a diretora celebrou o momento do cinema nacional e falou sobre as expectativas para o filme.
Publicidade fechar X

O longa, filmado na Amazônia e em São Paulo, acompanha a influenciadora Paula Pratta, que tenta se consolidar como uma referência na criação de conteúdo de moda com a ajuda do amigo e assistente Taylor. Quando ela recebe um convite para estrelar uma campanha publicitária de Dia das Mães para uma marca renomada, sente que chegou à sua grande oportunidade. Porém, seus planos vão por água abaixo quando o filho Cadu desiste de ir até São Paulo e embarca em uma viagem para viver em uma ecovila sustentável na Floresta Amazônica. Além de Ingrid, o elenco conta com Filipe Bragança e Rafa Chalub, que viralizou durante a pandemia sob a alcunha de "Esse Menino" com o "Vídeo da Pifaizer" e agora faz seu primeiro grande papel no cinema.
No mês de julho, Marcio Fraccaroli, diretor da Paris Filmes, afirmou em entrevista ao Portal Exibidor que a parceria com a Amazon/MGM dará projetos maiores do ponto de vista orçamentário para o cinema nacional, com valores entre R$ 25 milhões e R$ 50 milhões, ajudando a aumentar o market share do cinema brasileiro. Lacerda, por sua vez, pontua a necessidade de boas histórias, independente do orçamento, mas destaca que orçamentos maiores realmente dão mais possibilidades aos projetos.
"Acho super importante quando existem produções que são parrudas e nos permitem trazer para a tela visuais, linguagens e investimento estético que só são possíveis com um orçamento mais generoso, mas ao mesmo tempo sinto que o cinema nacional oscila muito. Tem filmes de todos os jeitos e todas as formas, e continuo achando que independente de grandes orçamentos, precisamos de boas histórias a serem contadas porque boas histórias se defendem por si só. Uma boa história pode ser contada às vezes com mais ideias e menos produção, e penso que o mais importante, para além de grandes orçamentos, é um respeito aos criadores, as equipes, aos autores e a direção, que muitas vezes as grandes produções comprometem isso", disse a diretora.
Ainda sobre o valor de produção de Perrengue Fashion, Rodrigo Guimarães, Head de Filmes Brasil na Amazon MGM, disse em cabine de exibidores realizada no dia 16 de junho que o orçamento é algo acima da média do cinema nacional, e também destacou o potencial de o longa fazer grande sucesso nos cinemas.
"Essa é nossa primeira iniciativa de lançar um filme no cinema. Sou responsável pela área de filmes na Amazon e sempre busquei produzir filmes que também tivessem o potencial de serem lançados no cinema. O nosso valor de produção é muito acima do valor de produção médio do cinema nacional, que é um meio que a companhia nos dá", disse à época.
Durante a entrevista, Lacerda ainda destacou o bom momento vivido pelo cinema brasileiro, e disse acreditar que Perrengue Fashion possui os predicados e potencial necessários para ocupar um lugar de destaque entre o grande e diversificado leque de produções brasileiras.
"Estou muito otimista com o momento do cinema nacional e acho que nossas produções são sensacionais. Temos diversidade de estilos, gêneros e histórias, e todas refletem o Brasil e são uma fotografia do nosso país. Há muita gente talentosa dirigindo, atuando, fotografando, e isso me dá muito orgulho. Me dá muito orgulho fazer parte dessa leva e acho que 'Perrengue Fashion' é uma comédia popular para a família e vai ocupar um espaço nesse leque de diversidade que temos no momento", afirmou.
O time envolvido no filme, aliás, mostra que almejar uma bilheteria na casa do milhão é algo totalmente palpável. O Auto da Compadecida 2, dirigido pela própria Lacerda em parceria com Guel Arraes, por exemplo, vendeu 4,29 milhões de ingressos, enquanto Ingrid Guimarães vendeu mais de 10 milhões de ingressos com a trilogia De Pernas Pro Ar, mais de 3,7 milhões em Loucas Pra Casar e mais de 3 milhões em Fala Sério, Mãe. Com esse histórico de sucesso, e apostando em um humor inteligente, que deixa o "pastelão" de lado, a diretora aposta no sucesso do longa e se mostra orgulhosa do resultado final.
"Acredito muito em 'Perrengue Fashion' e acredito que ela dá conta do recado com o qual nós nos propusemos. Contar com o viés do humor uma história que toque corações, tenha uma certa relevância, seja atual e questione nossos valores, nossas escolhas e nossos propósitos. Estou orgulhosa do filme e torço para que seja bem acolhido pelo público", encerrou.
Compartilhe:
- 0 medalha