Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

04 Outubro 2018 | Fernanda Mendes

3º dia da Expocine18 tem encontro de pequenos exibidores e line-up da Sony e Paris

O dia começou com duas palestras patrocinadas pelo AdoroCinema

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

O terceiro dia da Expocine18 contou com duas palestras e café da manhã patrocinados pelo AdoroCinema. O primeiro tema abordado foram as salas VIP no Brasil e América Latina. “Este é um nicho que a Cinemark passou a investir há 10 anos, sendo que no Brasil foi a primeira experiência da rede no mundo. Na época, não sabíamos como o consumidor ia se comportar”, contou Bettina Boklis, da Cinemark.



Já o diretor do AdoroCinema, Antoine Clauzel, falou sobre um case de sucesso relacionado a Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas. Por meio da tecnologia Termômetro de Lançamento, feita em conjunto com TR4K, eles analisaram a demanda a respeito do filme no portal de cinema.

O dia ainda conta com as apresentações da Sony e Paris Filmes, além do encontro da Aexib (Associação dos Pequenos e Médios Exibidores). Por fim, a Expocine18 receberá o público para uma grande festa na Le Revê Club.

Terça-feira

Ontem o dia teve apresentação de três distribuidoras. A Universal ressaltou a importância de seus estúdios parceiros. “Nós temos parceiros incríveis, que produzem filmes dos mais variados gêneros. Alguns há mais tempos e outros que vieram mais recentemente para enriquecer ainda mais nosso catálogo. Temos a Illumination, Amblin, Blumhouse, e mais recentemente MGM e DreamWorks, que entraram para o catálogo e trouxeram ótimos filmes que iremos trabalhar daqui para frente”, disse Caio Meira, diretor de vendas.

a Fox mostrou conteúdos de oito de seus próximos filmes, incluindo dos novíssimos Dragon Ball Super: Broly e X-Men: Fênix Negra. Na apresentação da Warner, a distribuidora ressaltou os próximos lançamentos de Nasce Uma Estrela e Animais Fantásticos, além de comemorar o sucesso de A Freira.

Na feira de negócios, o Portal Exibidor conversou com executivos da Ingresso.com, Primepass e Velox Tickets.

Confira a cobertura do primeirosegundo dia da Expocine18.

Veja também: 

Flavored Popcorn quer aumentar a capilaridade em pequenos e médios exibidores

Novo produto da Christie é apresentado pela primeira vez na América Latina

Preshow fala sobre aumento do investimento em publicidade no cinema

Compartilhe:

  • 0 medalha