Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / São Paulo

07 Dezembro 2015 | Vanessa Vieira

Comic Con Experience 2015 termina com pré-estreia e apresentações de estúdios

Disney, Fox, Universal e Warner apresentaram novidades e levaram convidados à CCXP

Compartilhe:

(Foto: CCXP 2015)

Ainda sem números oficiais de participantes, a segunda edição da Comic Con Experience - CCXP contou com a apresentação de quatro estúdios em seu segundo, terceiro e quarto dia. As distribuidoras trouxeram convidados e muitos conteúdos exclusivos aos fãs que lotaram o Auditório Cinemark, principal auditório do evento que contava com capacidade para até duas mil pessoas.

Publicidade fechar X

Todos os estúdios também realizaram ações especiais em seus estandes na feira da CCXP como uma piscina de bolinhas inspirada em Procurando Dory, no espaço da Disney, e locais para fotos tematizadas como no estande da Universal, onde os fãs puderam tirar fotos com um plano de fundo inspirado na animação Pets: A Vida Secreta dos Bichos.

Já no CCXP Business Summit, fórum de negócios voltado ao setor de entretenimento e das mídias relacionadas, mais oito palestras foram ministradas a profissionais de diversas áreas ligadas ao setor durante a sexta (4) e o sábado (05).

Sexta-feira

No segundo dia da CCXP 2015, a Universal foi o primeiro estúdio a mostrar aos fãs suas novidades para 2016, a começar pela exibição de um novo trailer de Warcraft O Primeiro Encontro de Dois Mundos, longa que estreará em junho do ano que vem, é adaptado do jogo eletrônico Warcraft e contou com a apresentação de dois representantes da Blizzard: Rogério e Flávia Alves. Outro trailer exibido foi o de O Caçador e a Rainha do Gelo, mas nesse caso o vídeo já havia sido divulgado antes pelo estúdio.

Outra aposta da distribuidora é o filme de terror A Bruxa, que teve seus sete minutos iniciais exibidos para o público da Comic Con e tem estreia prevista para março de 2016. A exibição foi muito aplaudida pela plateia de duas mil pessoas.

Na parte da tarde, foi a vez da Fox Film apresentar suas novidades em duas sessões seguidas, sendo a primeira voltada para as animações do estúdio e a segunda aos longas live-actions.

Os primeiros convidados a falarem com o público na apresentação mediada por Érico Borgo do Omelete foram Carlos Saldanha, sócio da Blue Sky, e Steve Martino, diretor de Snoopy & Charlie Brown Peanuts, O Filme. Martino exibiu três cenas inéditas do filme, enquanto Saldanha exibiu o curta Scratástrofe Cósmica, de A Era do Gelo. “Esse ano [2016] é muito especial para nós porque lançaremos Snoopy, que é conhecido no mundo todo, e A Era do Gelo: O Big Ben, comentou e ainda apontando que o último representa um retorno à franquia inicial da Blue Sky. Ainda dentro das animações, a Fox trouxe também Lúcio Mauro Filho, que Po exibiu um vídeo especial com o ator Jack Black, dublador original de Po de Kung Fu Panda, um trailer e ainda uma cena inédita do longa. “Não tem como não me sentir orgulhoso de fazer parte desse sucesso [da franquia]”, afirmou Mauro Filho.

Entre animação e live-action, o estúdio exibiu um trailer e uma cena inédita de Alvin e os Esquilos: Na Estrada. Já nas produções totalmente em live-action, a Fox Film apresentou um trailer de O Regresso, um vídeo com Ryan Reynolds, que interpreta o protagonista de Deadpool. Ambos os materiais tiveram cenas exclusivas e, durante as apresentações dos longas que envolveram animação, o estúdio ainda levou atores fantasiados de Po, Charlie Brown, Snoopy e dos três esquilos de Alvin e os Esquilos. Todos os atores foram depois ao estande da Fox para que os fãs pudessem tirar fotos.

No fim de semana

O sábado (05) foi ocupado pela Disney que realizou uma pré-estreia de O Bom Dinossauro logo pela manhã, seguida por uma apresentação sobre a animação que contou com a presença do diretor do longa, Peter Sohn.

Ele contou sua história em animação feita à mão e apresentou um making of sobre a arte, conceitos e trilha sonora do filme. “Procuramos fazer um filme que respeitasse a natureza: bonito, poético e misterioso ao mesmo tempo”, afirmou.

Na parte da tarde, o estúdio ainda realizou um painel sobre Zootopia, com a participação dos atores dubladores dos protagonistas da animação: Monica Iozzi e Rodrigo Lombardi, além do jornalista Ricardo Boechat. O painel teve mensagem dos diretores Byron Howard e Rich Moore para o Brasil.

“Se eu pudesse, faria só isso na minha vida, porque quando você é criança, assiste e sonha. Quando você dubla, está dentro do sonho”, citou Rodrigo Lombardi, que dá voz à raposa Nick Wilde.

Em homenagem aos fãs do Brasil, os produtores fizeram uma cena exclusiva para a versão nacional do filme. O jornalista Ricardo Boechat foi chamado para fazer o personagem dessa ponta, um âncora de jornal que é uma onça pintada, animal naturalmente brasileiro, chamado Boi Chá. Ricardo acredita que foi convidado por causa dos seus seis filhos “sou um reprodutor em extinção, assim como a onça pintada” Brinca. “Foram os 15 segundos mais empolgantes da minha vida”, finaliza o jornalista.

Ocorreram ainda outras duas apresentações muito esperadas pelos fãs, sendo uma sobre Capitão América – Guerra Civil e outra sobre Star Wars: O Despertar da Força. A primeira teve a presença de Anthony Russo (que dirige o filme junto com o irmão Joe Russo) e a exibição de um trailer estendido inédito ao público, exibido apenas na D23, a convenção anual da Disney.

O vídeo aprofunda um pouco mais os motivos que levam Steve Rogers a se tornar um foragido do governo, caçado por seus ex-companheiros como a Viúva Negra e o Homem de Ferro. Russo explicou que o longa será vagamente inspirado no material original, mas que os elementos centrais estarão por lá. “Os fãs precisam manter a mente aberta e saber que diferenças vão existir”, ressaltou.

 

Já no domingo (06), a Warner Bros. abriu o último dia da CCXP 2015 com uma apresentação também muito esperada por fãs sobre o lançamento Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça, que contou com a presença do figurinista Michael Wilkinson. Iniciando a parte da tarde, o estúdio ainda exibiu uma pré-estreia exclusiva de Creed: Nascido para Lutar, que resgata a franquia Rocky, e também apresentou suas outras novidades para 2016.

Negócios à vista

Depois de um primeiro dia (03) com cinco palestras e um tour pela feira, o CCXP Business Summit ainda foi realizado na sexta-feira (04) e no sábado (05), que somaram mais oito seminários à programação. Entre os destaques do segundo dia da Comic Con esteve a palestra “Políticas públicas para o setor de entretenimento e cultura pop”, na qual foram apresentados os mecanismos de suporte público para o desenvolvimento de negócios no setor. Já no sábado, o destaque foi para o debate “e-Sports: o surgimento de um negócio e de uma indústria” que discutiu o presente e o futuro do fenômeno dos esportes eletrônicos como o game League of Legends, que já foi exibido nos cinemas do Brasil.

Confira a cobertura completa do primeiro dia da Comic Con Experience 2015 e do CCXP Business Summit.

Outras atrações

Warner teve programação com estrelas no estande

Outro destaque do estande da Warner, que tinha uma auditório interno com uma programação especial, foi a participação de várias estrelas, entre elas o apresentador e humorista Danilo Gentili, que falou do seu novo projeto previsto para 2016, e também contou um pouco sobre sua paixão por HQs; Léo Lins, humorista e participante do The Noite, que falou sobre suas experiências com o mundo do cinema; e Diego Lima, que trabalhou recentemente como dublador no filme Caçadores de Emoção – Além do Limite.

Para falar sobre o universo da DC Comics e seus HQs, Igor Reis, gerente sênior de marketing da Warner Bros. Consumer Products, recebeu Erico Rodrigo, editor-chefe da Panini. E, para completar a programação, Guga Giglio, fundador do Uptade or Die, recebeu Vince Vader e juntos vão falar sobre as novidades do mundo dos games.

Thalles Trouva, apresentador do Legendários na Web, e Sérgio Cantú, dublador de personagens como Sheldon Cooper, da série The Big Bang Theory, já fizeram suas apresentações no primeiro dia de evento.

Mauricio de Sousa realiza sessões de autógrafos

Durante o evento foram lançadas quatro publicações da Mauricio de Sousa Produções e o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, esteve presente no dia 4 para falar sobre a celebração de seus 80 anos de vida e no dia 6 foi a sessão de autógrafos com fãs e admiradores de suas obras, durante o lançamento das obras.

Quadrinhos via streaming

Responsável pelo primeiro serviço de streaming de quadrinhos do país, o Social Comics (www.socialcomics.com.br) foi uma das grandes atrações da segunda edição da CCXP. A empresa também participou de um painel na quinta-feira no auditório Prime, onde revelou algumas das ações mais importantes para 2016.

O Social Comics, que faz parte do Grupo Omelete, é uma plataforma de streaming de quadrinhos com um conceito similar à Netflix, que por um valor mensal de R$ 19,90 disponibiliza mais de 1.400 histórias em quadrinhos no formato digital.

Spotify zone

O Spotify montou na CCXP o Spotify Zone, um espaço com 72m2 e um cenário totalmente apocalíptico que fez parte dos quatro dias de evento.

Nele, o visitante se deparou com um planeta devastado, hostil, perigoso, onde existe uma infestação de zumbis que já serviu até para tema de filmes, seriados, livros, histórias em quadrinho, games, etc. O personagem principal foi um zumbi de quase quatro metros e estações para que os visitantes pudessem experimentar o Spotify.

Elenco e pré de longa do Netflix

As estrelas Adam Sandler, Terry Crews, Taylor Lautner, Jorge Garcia e o diretor Frank Coraci do novo longa da Netflix The Ridiculous 6 falaram sobre a trama do filme e a experiência das gravações em painel que finalizou com a pré-estreia exclusiva. Entre os momentos mais divertidos, temos Terry Crews tirando a camisa, depois cantando Thousand Miles, e uma foto do Jorge Garcia com um fã que se parece muito com ele.

“Quando fazemos uma comédia, damos o nosso melhor para fazer vocês rirem e tocar seus corações.”, comenta Adam Sandler.

Ziraldo anuncia lançamento de longa do Menino Maluquinho

O quarto dia da CCXP contou com a participação de Ziraldo, que falou sobre o processo de criação do Menino Maluquinho. No painel, tiveram teasers das séries do Menino Maluquinho, e da série exclusiva, o Bebê Maluquinho. Também teve um anúncio importante: o novo filme do personagem. Todas as produções em parceria com a Oca Filmes. Ziraldo também contou histórias divertidas, como quando teve a ideia de panela na cabeça como marca registrada, devido a um jogo da sua infância, em que ele próprio resolveu usar uma panela na cabeça e fez sucesso com os amigos.

Marvel anuncia nova saga dos X-Men, Apocalypse Wars

O convidado estrangeiro Rickey Purdin, caça-talentos da Marvel, anunciou em primeira mão a nova saga dos X-Men, Apocalypse Wars. A informação nega os rumores de que a empresa pretende abandonar os mutantes devido à rixa entre a Marvel Studios e a Fox, que detém os direitos da marca para o cinema.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha