Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Ásia

21 Setembro 2016 | Vanessa Vieira

Sala premium no maior shopping da Coreia do Sul terá projetor a laser da Barco

Equipamento será utilizado em tela gigante da Harkness Screens

Compartilhe:

(Foto: Mingwei in South Korea)

A Barco anunciou a venda de projetor a laser para a Megabox, uma das principais exibidoras da Coreia do Sul que atualmente conta com cerca de 550 telas no país.

Publicidade fechar X

O projetor da linha Flagship, DP4K-60L, será utilizado na sala Premium Large Format – PLF da unidade da Megabox no maior shopping da região: o Starfield Hanam, localizado em Seoul, capital do país. O centro de compras deve abrir ainda neste mês de setembro e demandou investimento de US$ 1 bilhão.

De acordo com a Barco, a exibidora passou dois anos pesquisando projetores a laser até decidir escolher o DP4K-60L, que exibirá em tela gigante da Harkness Screens. O sistema 3D da sala será da MasterImage.

“Instalação flexível combinada com fácil integração de sistema foram fundamentais na nossa escolha”, afirma Hongsik Jung, gerente sênior de engenharia técnica da Megabox. Já o CEO da exibidora, Jinsun Kim, afirma que a exibidora está orgulhosa de sua sala premium do megashopping de Seoul. “Essa sala expressa nosso comprometimento em entregar uma experiência cinematográfica completa”, completa.

Uma das principais conquistas da Megabox na Coreia do Sul foi, em 2009, tornar-se a primeira exibidora a ter circuito com projeção 4K. A empresa conta com 15 anos de atividades no país.

Recentemente a Barco ganhou um prêmio na China por um de seus projetores a laser e fechou parceria de mais 10 anos com a mexicana Cinépolis.

Compartilhe:

  • 0 medalha