Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

11 Outubro 2016 | Vanessa Vieira

Parceria entre Christie e Hoyts leva projeção a laser para complexo na Austrália

Unidade será a primeira do país a receber sistema RGB a laser da companhia

Compartilhe:

Hoyts Chadstone em Melbourne (Foto: Flickr)

A Christie e a rede de cinemas Hoyts anunciaram acordo comercial para a instalação do sistema de projeção CP42LH 4K RGB a laser da empresa em uma das maiores telas da Austrália. O equipamento conta com nove módulos laser e gera 45 mil lumens.

Publicidade fechar X

Isso porque o equipamento será utilizado na sala Premium Large Format – PLF da exibidora, chamada Xtremescreen, do complexo Hoyts Chadstone na cidade de Melbourne. A sala tem uma tela gigante de 24 metros de altura e capacidade para 390 espectadores.

“Estamos orgulhosos em oferecer essa tecnologia para nossos clientes apreciarem uma experiência cinematográfica única”, comenta Damian Keogh, CEO do Hoyts Group. De acordo com Michael Bosworth, diretor-geral da Christie na Austrália, a parceria com a exibidora no país já vem de longa data e agora se estreitou mais com o novo acordo.

Outra novidade da Christie é que seu sistema de projeção a laser 4D também será utilizado no Carnegie Science Center, centro de ciências da cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. A instalação será realizada pela D3D Cinema, empresa especializada em salas de exibição PLF para museus e outros espaços similares. A inauguração do espaço está marcada para o outono de 2017 e incluirá projeção 3D e sistema de som Dolby Atmos em suas tecnologias.

“Realizamos um extenso trabalho de pesquisa para o desenvolvimento desse projeto para garantir que ele se torne uma experiência cinematográfica inigualável. Estamos confiantes que a solução proposta pela D3D irá maravilhar nossos espectadores e nos ajudar atingir nosso objetivo de entreter, educar e inspirar essas pessoas”, Ann Metzger, codiretora do Carnegie Science Center.

Compartilhe:

  • 0 medalha