Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Europa

08 Dezembro 2016 | Fernanda Mendes

Ymagis anuncia novas instalações em cinemas franceses

Grupo também divulgou os próximos títulos que serão remasterizados com a tecnologia

Compartilhe:

O cinema Gaumont Champs-Elysées (Foto: Champs Elysees)

O Ymagis Group divulgou que sua solução para aprimoramento da imagem digital para cinemas, o EclairColor, já está instalado em mais de 10 salas na França.

Publicidade fechar X

Atualmente já são 14 telas em 11 cinemas franceses com a solução, entre eles estão Gaumont Champs-Elysées, Le Saint German, Studio 28, Cinéma Espace Saint Michel, Cinéma Sirius e Le Métropole.

A Ymagis também anunciou os próximos cinco lançamentos que serão remasterizados e exibidos com a solução EclairColor. São eles: Personal Shopper, Dalida, Tout là-haut, Très Intime Conviction e Message From the King.

“Estamos satisfeitos com a resposta que o EclairColor tem obtido dos profissionais da indústria. A tecnologia já `ganhou´as equipes de produção da Pathé Films, Goumont, Mandarin Production, JD Prod, Les Films du Losange, Les Films 13 e da Rouge International graças à qualidade de imagem que reflete melhor as escolhas artísticas feitas durante a produção dos filmes”, conta Jean Mizrahi, CEO do Ymagis Group.

Segundo Maxime Rigaud, diretor da CinemaNext, subsidiária do grupo voltada para o mercado exibidor de cinema, na França, a solução entrega uma imagem melhor, com mais contraste e detalhes, levando emoções mais intensas para os espectadores.

O primeiro filme lançado com a tecnologia foi o brasileiro Aquarius.

Recentemente, a Ymagis também divulgou a aquisição de diversas empresas europeias.

Compartilhe:

  • 0 medalha