Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

20 Março 2017 | Fernanda Mendes

CinemaCon terá apresentação do EclairColor, além de novos homenageados

Quatro personalidades femininas receberão prêmios e uma sala especial projetará demos com remasterização da EclairColor

Compartilhe:

A atriz Naomi Watts receberá prêmio (Foto: Universal)

Falta uma semana para a CinemaCon 2017 e mais novidades estão sendo divulgadas. Dentre os homenageados do evento, quatro prêmios para personalidades femininas foram anunciados. A atriz Salma Hayek receberá o “Prêmio de Inovação CinemaCon” durante a cerimônia Big Screen Achievement Awards (Prêmio de Conquista da Telona, em tradução livre) que será realizada na quinta-feira, dia 30, em Las Vegas.

Publicidade fechar X

A atriz estrelará o longa Dupla Explosiva, da California Filmes, que tem previsão de estreia em 24 de agosto no Brasil. O longa conta com Samuel L. Jackson e Ryan Reynolds no elenco e terá apresentação exclusiva durante a CinemaCon.

“Uma presença dominante dentro e fora das telas, Hayek provou ser uma das atrizes mais prolíficas do nosso tempo. Desde seu retorno interpretando Frida Kahlo, até seus papéis de comédia como em ‘Gente Grande’, a atriz entretém não só audiências no mundo todo como também se dedica a grandes causas com uma paixão única”, afirmou Mitch Neuhauser, diretor do evento.

Ainda na cerimônia do dia 30, a atriz Sofia Boutella receberá o “Prêmio Aposta Feminina”. Segundo Neuhauser, a escolha pela artista argelina se deu pelo fato de sua multiplicidade de talentos como na dança e na música. Sofia, que começou a carreira no time de dançarinos da Madonna, despontou em Hollywood por sua participação na franquia Star Trek e agora tem dois grandes lançamentos na agenda de 2017: a atriz está em A Múmia ao lado de Tom Cruise e em Atômica, com Charlize Theron.

Por fim, a atriz Naomi Watts será homenageada por seus trabalhos na última década e Isabela Moner receberá o prêmio de “Estrela em Ascensão de 2017”.

Feira

Na parte da feira de produtos, a CinemaNext e o Eclair, ambos do Ymagis Group, apresentarão a solução para melhoramento de imagem, o EclairColor.

Uma sala com cerca de 16 assentos montada com o projetor 4K da Sony SRX-R515, som da QSC e telas da Harkness Screens exibirá demos com a tecnologia de imagem para distribuidores e exibidores durante todos os dias do evento. Aliás, os assentos podem ser reservados com antecedência por meio do link https://eclaircolor.simplybook.it.

“Desde o lançamento do EclairColor no meio do ano passado, nossa tecnologia está em mais de 40 telas na França e Alemanha e também agora pela primeira vez em continente Africano, na Tunísia. Acreditamos que esta recepção calorosa da indústria ajudará a expandir rapidamente nossa rede de cinemas em diversos territórios”, afirmou o CEO do Ymagis Group, Jean Mizrahi.

Aliás, o primeiro filme a ser remasterizado com a tecnologia, foi o brasileiro Aquarius, da Vitrine Filmes.

Compartilhe:

  • 0 medalha