Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

17 Abril 2017 | Vanessa Vieira

Nova rede de cinemas abre após aquisição de complexos da AMC e Carmike

Apenas algumas das unidades já contam com a nova marca

Compartilhe:

Unidade Fitchburg 18 da New Vision, já com o novo logo, no Estado de Massachusetts (Foto: New Vision Theatres)

O grupo de investimento Beekman anunciou a aquisição de 16 complexos cinematográficos por parte de um de seus afiliados, sem nome divulgado. Os locais eram, até então, da AMC Theatres, da Carmike Cinemas (que pertence à AMC) e de algumas exibidoras subsidiárias dessas redes.

Publicidade fechar X

Assim, a nova marca exibidora, New Vision Theatres, nasce já com um total de 184 salas. Dessas, 66 têm projeção 3D. De acordo com o grupo Beekman, esses cinemas formam um conjunto de unidades diversificadas que contam com salas IMAX, assentos mais “luxuosos” e serviços diferenciados de alimentação.

A rede New Vision será comandada pelos executivos Dale Mayo e Charles Goldwater, que assumem respectivamente os cargos de presidente e CEO da exibidora. “A New Vision é uma plataforma significativa em uma indústria que tem a expectativa de um bom calendário de lançamentos pela frente. Buscamos trabalhar com o grupo de investimentos Beekman para possibilitar nossas estratégias de levar mais valor e serviço de qualidade aos espectadores da New Vision incluindo novas opções de alimentação e bebidas, investimento em itens como poltronas e em novos conteúdos para os cinemas”, comentou Mayo, que foi cofundador da Digital Cinema Destinations, exibidora  vendida à Carmike em 2014. Goldwater atuava até então como vice-presidente de inciativas estratégicas da Carmike.

De acordo com John Troiano, um dos sócios e gerentes do grupo de investimentos, o Beekman Group considera o mercado de cinema como “um segmento estável e atrativo e tem identificado várias oportunidades para essa plataforma”. O fundo de investimento foi criado em 2015 e tem a New Vision Theatres como quarto projeto a receber valores do grupo.

Por ora, conforme o site da nova rede de cinemas, apenas três complexos já operam com a nova marca. Os demais mantêm por enquanto os logos anteriores.

Compartilhe:

  • 0 medalha