Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Show de Inverno

27 Abril 2017 | Natalí Alencar

Line-up da Disney pode ter resultados tão sólidos quanto os dos últimos filmes

Confira as produções que prometem em 2017

Compartilhe:

Dubladores de "Carros 3" (Foto: Revista Exibidor)

O ano fiscal da Disney, que começa em outubro, contou com quatro grandes lançamentos de estúdios diferentes que fizeram mais de 21 milhões de ingressos (Doutor Estranho, Rogue One: Uma História Star Wars, Moana - Um Mar de Aventuras e A Bela e a Fera), que inclusive continua em cartaz.

Publicidade fechar X

Com esses números, José Franco, diretor da Disney no Brasil, abriu a apresentação da empresa no 10º Show de Inverno.

“A Disney segue seus lançamentos com três pilares: bom produto, muito trabalho e grandes parcerias. Sem vocês exibidores, nada disso seria possível”, comentou o executivo.

“A melhor notícia é que temos oportunidades e resultados tão sólidos quanto esses, estamos felizes em apresentar esse line-up com infinitas possibilidades”, acrescentou a diretora de marketing, Roberta Fraissat. Confira o line-up da Disney:

Lucasfilm

Até dezembro de 2020, a Lucasfilm vai intercalar filmes da saga principal com spin-offs da franquia Star Wars. Em 14 de dezembro será lançado Os Últimos Jedi. Durante o Star Wars Celebration muitas novidades foram confirmadas. A página da franquia tem mais de 18 milhões de seguidores. Entre as próximas ações de marketing está previsto a turnê de um robô de 1,20 m que vai circular pelos principais shoppings e salas de cinema e em 4 de maio serão celebrados 40 anos da marca. Haverá ainda em novembro a Star Wars Run, com local a ser anunciado em breve.

Walt Disney

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar chega aos cinemas em 25 de maio. A franquia já tem mais de US$ 3,7 bilhões arrecadados em bilheteria global. Só o Brasil somou 12 milhões de espectadores. A fanpage tem 31 milhões de seguidores. Dentre as ações estão previstos alguns eventos, como uma ativação num show do Linkin Park e um evento no Shopping Eldorado.

Marvel

Sob o selo Marvel, a Disney já lançou 14 filmes no Brasil, que somam mais de 70 milhões de espectadores. O calendário de lançamentos tem produções previstas até 2019. Somente até abril de 2018, serão lançados quatro filmes.

Guardiões da Galáxia Vol. 2, que estreia hoje (27) nos cinemas, tem a trilha sonora com maior número de downloads no iTunes no Brasil. Em 2 de novembro será a vez de Thor: Ragnarok e em 14 de fevereiro de 2018, Pantera Negra chega aos cinemas. Em abril 2018 estreia Vingadores: Guerra Infinita.

Ao longo dos próximos meses novos heróis serão anunciados.

 

Pixar

O trailer de Carros 3, que tem o acidente com McQueen foi visto por 30 milhões de pessoas no Brasil. Para promover o longa, a Disney levou Everaldo Marques ao Show de Inverno, que é um dos dubladores no Brasil.

“Eu sou um daqueles que ficou chocado quando viu o trailer de Carros 3. Eu sou apaixonado pela franquia, desde sempre. Em 2015 tirei uma foto com o Mcqueen em um evento da Disney e postei dizendo ‘ainda vou narrar uma corrida dele’ Não tinha nem ideia que isso realmente aconteceria. Foi um presente que eu ganhei. Eu não esperava ser chamado”, disse o jornalista da ESPN.

Rômulo Mendonça, Giovanna Ewbank e Fernanda Gentil, que até interagiu com os exibidores, também estiveram na apresentação da Disney.

Confira a cobertura completa do primeiro e segundo dia do 10º Show de Inverno.

Compartilhe:

  • 0 medalha