Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

06 Junho 2017 | Fernanda Mendes

Integração tecnológica gera oportunidades para agilização do negócio exibidor

A automatização e integração são oportunidades reais para as operações de um cinema

Compartilhe:

(Foto: ShutterStock)

Quando se pensa nos lares de um futuro não tão distante, é comum imaginar um lugar onde a cafeteira já saiba a que horas seu café deve estar pronto, uma lavadora de roupas que se autoprograme dependendo da quantidade a ser lavada, cortinas que abram ao primeiro sinal de atividade na sala e muito mais com todos esses itens conectados. Essa integração de equipamentos no ambiente doméstico é apelidada de “Internet das Coisas”. No entanto, essa ideia de automação não é um sonho “do futuro” para a “casa” do exibidor, o cinema. Ela já é realidade.

Publicidade fechar X

Afinal, com a digitalização vieram mais benefícios além da melhor qualidade de imagem e som. Apareceram inovações tecnológicas para os diferentes âmbitos do negócio cinema, da venda de entradas até a exibição de pôsteres e a interação com o espectador. Dessas oportunidades digitais surgiu também outra possibilidade: integrar equipamentos e automatizar operações.

Por meio de servidores que conectam do projetor ao painel de digital signage e de softwares de gerenciamento, os processos operacionais comuns aos exibidores podem ser agilizados cada vez mais. “A automação do cinema simplifica a operação, traz precisão e menores custos para o exibidor digitalizado”, explica Jed Harmsen, diretor sênior de produtos para cinema da Dolby Laboratories.

Entre os exemplos de uso para a automação e integração na telona, o executivo cita a transição de formatos de áudio. Isso porque o sistema de som pode ser “avisado” de qual o formato que será utilizado em cada conteúdo, tornando essas transições mais sutis. Isso também serviria para a mudança no formato de vídeo ou até mesmo para agilizar a entrada de “chaves” para acesso de conteúdo, as chamadas KDMs.

Para saber mais sobre a integração tecnológica nos cinemas, confira a matéria na íntegra na 25ª edição da Revista Exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha