Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

22 Junho 2017 | Fernanda Mendes

Terceiro dia da CineEurope conta com apresentação de três estúdios

Empresas de tecnologia também anunciaram novos acordos no mercado europeu

Compartilhe:

Tom Holland apresenta seu lançamento durante painel da Lionsgate (Foto: CineEurope)

Hoje (22) termina a edição de 2017 da CineEurope, maior evento europeu voltado ao mercado cinematográfico. E ontem, o terceiro dia da programação, contou com o maior número de apresentações de estúdios desta temporada.

Publicidade fechar X

A Paramount levou o presidente internacional de distribuição e marketing, Mark Viane, para apresentar as novidades do estúdio. O executivo definiu o ano de 2016 como “transformador”.

“Estamos extremamente empolgados com este novo começo para o estúdio. Nós olhamos para o futuro com um planejamento intenso e empolgante“, afirmou.

Viane ainda apresentou o recente CEO da companhia, Jim Gianopulos, nomeado há cerca de três meses. Entre as novidades apresentadas, Transformers: O Último Cavaleiro foi destacado como a grande aposta para o verão norte-americano. O filme, que estreia nesta semana em diversos mercados do mundo, só chega ao Brasil em 20 de julho. Enquanto mostrou clipes e conteúdos da produção, Mark Viane também deu uma prévia do personagem Bumblebee para o próximo ano, deixando a entender que este não será o último filme da franquia.

Ainda na apresentação de line-up, foram exibidos conteúdos do documentário Uma Verdade Mais Inconveniente e das animações Sherlock Gnomes, Amusement Park e a espanhola Tadeo Jones 2. No gênero comédia, foi a vez do público ver um pouco mais de Pai Em Dose Dupla 2 e Action Point. Nas ações, Annihilation e Ex Machina foram os destaques.

Uma das recentes novidades faladas na imprensa, Missão: Impossível 6, também teve um conteúdo apresentado por Tom Cruise nos sets de filmagem. Ainda, o público conferiu 20 minutos de exibição de Downsizing, com Matt Damon e Kristen Wiig.

Outro estúdio que se apresentou no terceiro dia da CineEurope foi a Lionsgate. No catálogo de lançamentos, filmes de terror e suspense tiveram destaque, como Operação Entebbe, Soldado, Cavalaria Americana, O Assassino: O Primeiro Alvo, Granite Mountain, Hot Shots e Captive State. O oitavo filme da franquia Jogos Mortais, teve seu título em inglês divulgado: Jigsaw.

Na parte de dramas, O Castelo de Vidro, Stronger e Extraordinário também foram falados. Aliás, a última produção, também teve screening especial durante o evento.

The Spy Who Dumped Me e Flarsky representaram as comédias e Chaos Walking, com Tom Holland, foi o destaque para ficção científica, além do remake de Robin Hood.

Entre polêmicas sobre a saída dos diretores do filme de Han Solo (da franquia Star Wars), a Disney apresentou seu painel sem mencionar a partida dos cineastas e com uma apresentação breve sobre o longa que deve estrear em 2018. No entanto, os fãs da franquia conseguiram apreciar um recado gravado do diretor Ryan Johnson de Star Wars: Os Últimos Jedi, que estreia ainda este ano.

Da parte de filmes live-action da Disney, A Wrinkle Time teve apresentação de Ophar Winfrey e Reese Whinterspoon por meio de um vídeo. E outros títulos do gênero apresentados foram The Nutcracker and the Four Realms e Mary Poppins Returns.

No universo Marvel, foi a vez de Thor 3: Ragnarok, Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Formiga e a Vespa terem seus conteúdos exibidos. No gênero animação, o público pôde conferir prévias e curiosidades de duas produções com estreias para o segundo semestre de 2018: Detona Ralph 2 e Os Incríveis 2. A apresentação do estúdio encerrou com uma prévia da próxima animação Pixar, Viva – A Vida É Uma Festa.

Tendências

Além dos painéis sobre inovação nas vendas de cinema e pirataria, mais novidades na feira de produtos surgiram. A CinemaNext, marca da Ymagis Group, anunciou o acordo de licença com a Adaptive Technologies para sua tecnologia PS Box. A solução destinada a cinemas sem cabine, é a primeira estrutura desenhada especialmente para projetores digitais. A Adaptive irá fabricar o produto e vendê-lo na região dos EUA, Canadá, México, América Latina, Austrália e Nova Zelândia.

Outra marca do grupo Ymagis, a Eclair, anunciou um acordo de entrega de arquivos com a Diagonal, para oferecer serviços da solução para estúdios, distribuidores e exibidores da Suíça, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Itália e Reino Unido.

Já o software de gerenciamento de cinema, o Vista Cinema, divulgou o seu mais novo cliente, a Cineplexx, maior cadeia exibidora da Áustria. Este é o primeiro contrato da companhia com um cinema do país.

Confira a cobertura do e dia do evento!

Compartilhe:

  • 0 medalha