Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Àsia

20 Julho 2017 | Vanessa Vieira

IMAX abre maior tela do formato na Coreia e fecha novo acordo na China

Empresa instalará mais sete salas em parceria com exibidora chinesa

Compartilhe:

*Imagem meramente ilustrativa (Foto: IMAX)

Nesta segunda-feira (17), a IMAX junto à CJ CGV, maior exibidora da Coreia do Sul, abriu a sala com a maior tela do formato premium, assim considerada porque a maior tela IMAX atual, da Austrália, não está em operação.

Publicidade fechar X

Ao todo, a tela do complexo sul-coreano do Yongsan I'Park Mall, na capital Seul, conta com 31 metros de comprimento e 22,4 metros de altura, o equivalente a cinco vezes maior do que uma sala tradicional de multiplex. Além da novidade, o novo cinema da CJ CGV tem uma tela dedicada ao cinema independentes e uma sala que mescla duas marcas do grupo CJ, o 4DX (cinema 4D) e o ScreenX (sala com três telas). A sala especial terá 40 poltronas apenas.

Ainda nesta semana, a IMAX também anunciou novo acordo com a exibidora chinesa Shanghai Bestar, que inclui a instalação de sete novas telas do formato no país. Desses, espera-se que seis abram ainda neste ano e um fique para 2019. A expansão da parceria deixará a rede com um total de 18 telas IMAX em breve. Atualmente somente sete estão em operação.

“A novidade marca o terceiro acordo da Shanghai Bestar com a IMAX em um ano, demonstrando a confiança que os empreendedores e exibidores chineses têm na experiência IMAX como uma atração-chave que entrega resultados. Nosso momento da China não dá nenhum sinal de que irá desacelerar”, comenta Richard L. Gelfond, CEO da IMAX.

Para Wang Zheng, CEO da exibidora, a marca IMAX na China é sinônimo de “melhor experiência cinematográfica” e que os bons resultados apresentados pelas salas no formato têm se tornado cada vez mais relevantes junto à bilheteria da rede. Zheng ainda conta que a Shanghai Bestar deve ter um total de 20 complexos até o fim do ano, contando já com 15 salas IMAX. A expectativa da empresa é chegar a 100 cinemas em 2020.

Nos últimos três meses foram anunciadas a adição de tela IMAX em complexo norte-americano, a demissão de 100 funcionários da companhia e um acordo expandido com exibidora francesa.

Compartilhe:

  • 0 medalha