Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Conteúdo

27 Julho 2017 | Fernanda Mendes

Governo espanhol pretende formar a primeira geração antipirataria da Europa

Por meio de um acordo, serão entregues materiais educativos para prevenção do consumo de pirataria

Compartilhe:

*Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: Alamy)

Os ministros da Educação, Cultura e Esporte da Espanha firmaram um acordo para incentivar ações em defesa e proteção da propriedade intelectual. O projeto está inscrito no Plano de Cultura 2020 da Secretaria de Estado de Cultura e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos direitos intelectuais e as consequências para àqueles que os infringirem.

Publicidade fechar X

O acordo terá duração inicial de quatro anos e distribuirá materiais educativos sobre o papel significativo da propriedade intelectual para seus criadores, para a economia do país e a riqueza cultural.

O conteúdo que será divulgado para instituições educativas, abordará igualmente as normas europeias e internacionais. “É um passo adiante no importante trabalho de sensibilização através da educação como pilar para uma sociedade respeitosa”, afirmou o ministro do Interior, segundo o site Cine y Tele.

O objetivo do projeto é formar a primeira geração antipirataria da Europa, atuando em ações preventivas com os estudantes, fazendo com que o consumo de conteúdos ilegais abaixe consideravelmente.

Histórico

Desde 2016, mais de 290 sites sofreram intervenções pelo governo e cerca de 238 pessoas foram detidas ou investigadas por infrações contra os direitos autorais.

E não é só na Europa que há um esforço para barrar a pirataria. Em junho, empresas do mundo todo lançaram a Alliance For Creativity And Entertainment (Aliança Pela Criatividade e Entretenimento, em tradução livre).

Fazem parte da instituição estúdios de Hollywood como Disney, Warner e Universal, além de empresas midiáticas como BBC, HBO e Rede Globo.

Compartilhe:

  • 0 medalha