Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

05 Dezembro 2017 | Fernanda Mendes

Universal e Fox levam atrações do mundo do cinema para a CCXP 2017

Estúdios pretendem promover os lançamentos do ano que vem

Compartilhe:

O diretor J.A. Bayona durante as filmagens de "Jurassic World". O cineasta irá ao evento promover a produção (Foto: Universal Pictures)

A Comic Con começa oficialmente nesta quinta-feira (07), mas amanhã, dia 6, acontece o CCXP Unlock, evento paralelo voltado ao mercado que contará com extensa programação com apresentação de pesquisas e uma homenagem para Miguel Vives, vice-presidente da Disney no Brasil. Além disso, nesta quarta-feira (06), ainda terá o Spoiler Night, um momento no qual o evento será aberto para dar “spoilers” aos visitantes.

Publicidade fechar X

A partir do dia 7, a Comic Con abre as portas oficialmente e dá início à programação. Além das atrações já anunciadas, a Fox também detalhou mais sobre as ações de seu estande. O espaço tem 542 m² e será dividido entre os filmes Deadpool 2, Maze Runner – A Cura Mortal, Os Novos Mutantes, O Rei do Show e O Touro Ferdinando. Com muitas ativações interativas e radicais, a distribuidora afirma que o objetivo principal é gerar engajamento e compartilhamento no ambiente digital.

Já a Universal Pictures confirmou a presença do diretor J.A. Bayona e do roteirista Colin Trevorrow, no dia 7, para o lançamento exclusivo do trailer de Jurassic World: Reino Ameaçado e para participarem de um painel especial sobre o filme. O primeiro teaser trailer da produção foi lançado neste domingo (3) e conta com 43 mil visualizações até o momento.

A rede exibidora UCI anunciou que em seu estande distribuirá tubetes com vouchers de 20% de desconto para a compra do cartão UCI Unique. Para ganhar o presente, a pessoa deve tirar uma foto na cadeira superseat do espaço e usar a hashtag #UCI20anos. Além disso, a empresa também irá dar brindes em parceria com a Fox e a Disney, e também um ano de cinema grátis nos complexos da rede.

Outra atração serão as sessões de game testing de quatro protótipos finalistas no concurso K.O HQ, promovido pela Spcine. A iniciativa desafia desenvolvedores a criarem jogos eletrônicos para celulares e tablets a partir de histórias em quadrinhos. O protótipo selecionado ganha R$ 70 mil para desenvolver o projeto; e o quadrinista, cuja obra serviu como adaptação, leva R$ 10 mil.

A Mattel, fabricante de brinquedos e produtos licenciados, também anunciou a apresentação de novos produtos ligados aos filmes Liga da Justiça e Carros 3 em seu estande durante todos os dias do evento, que vai até o domingo, dia 10.

Ainda, a Fernanda Montenegro, uma das maiores atrizes brasileiras, será homenageada durante o painel da rede Globo, no dia 8 de dezembro.

A convenção terá novamente um auditório patrocinado pela Cinemark, que dessa vez será ainda maior: para 3 mil pessoas.

Compartilhe:

  • 0 medalha