Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

06 Dezembro 2017 | Vanessa Vieira

Retrospectiva do Cinema Brasileiro exibe 55 filmes no CineSesc

Está é a 18ª edição do evento e, dos títulos, apenas cinco são curtas-metragens

Compartilhe:

(Foto: CineSesc)

Começa amanhã (07), a 18ª edição da Retrospectiva do Cinema Brasileiro, realizado no CineSesc, em São Paulo (SP). A mostra exibirá 55 títulos nacionais dos 141 lançamentos brasileiros registrados pela organização entre outubro de 2016 e novembro de 2017.

Publicidade fechar X

Com programação confirmada até 3 de janeiro de 2018, a Retrospectiva incluirá 24 documentários, 26 longas-metragens de ficção e apenas cinco curtas-metragens. a curadoria foi realizada pela montadora de cinema Cristina Amaral, do crítico de cinema Chico Fireman e a equipe do CineSesc.

Entre os filmes de ficção selecionados estão A Cidade Onde Envelheço (Vitrine), Bingo: O Rei das Manhãs (Warner Bros.), Como Nossos Pais (Imovision) e D.P.A. Detetives do Prédio Azul – O Filme (Downtown/Paris Filmes). Já entre os documentários, existem títulos como Cinema Novo (Vitrine) e Exodus – De Onde Eu Vim Não Existe Mais (O2 Play).

Aliás, nesta quinta-feira (07), o longa que abrirá a mostra é a cópia restaurada de A Margem, drama de 1967 do diretor Ozualdo Candeias. Junto à exibição do longa que completa 50 anos, também será aberta a exposição “Ozualdo R. Candeias, Fotografias”.

Neste ano, o CineSesc foi eleito pela 8ª vez como a Melhor Sala Especial no Guia e Pesquisa da Folha de S.Paulo, recebeu programações como a 5ª edição da Mostra Tiradentes SP, o 43º Festival Sesc Melhores Filmes, a Mostra Internacional de SP, o Festival do Rio, entre outros.

Compartilhe:

  • 0 medalha