Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Digital

11 Janeiro 2018 | Fernanda Mendes

AMC não consegue fechar acordo com estúdios para serviço premium de VOD

A ideia era que a companhia tivesse uma parcela da receita dos estúdios

Compartilhe:

Imagem meramente ilustrativa - Unidade AMC Theatres em New York, EUA (Foto: AMC Theatres)

A AMC Theatres, antes uma defensora da diminuição das janelas de exibição para privilegiar os serviços premium de video on demand (VOD ou vídeo sob demanda), agora voltou atrás, pois não conseguiu colocar em prática os seus planos.

Publicidade fechar X

Durante uma conferência em Las Vegas, o CFO da rede, Craig Ramsey, afirmou que este assunto é complicado e não há um consenso entre eles e os estúdios distribuidores.

A ideia proposta inicialmente era que a companhia tivesse uma parcela da receita dos estúdios no que se refere ao entretenimento doméstico e, em troca, a AMC concordaria no corte de cerca de 90 dias da janela de distribuição.

Para o executivo, os planos para combinar serviços de PVOD com cinema não atingiram as expectativas. É válido lembrar, que a AMC, maior exibidora do mundo, já tentou isso antes com os lançamentos da Paramount: Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi e Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma.

Compartilhe:

  • 0 medalha