Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Aposta

06 Fevereiro 2018 | Fernanda Mendes

Universal mira em 2018 com reconhecimento do mercado brasileiro

Distribuidora ganhou prêmios por seus feitos em 2017 e prepara forte lineup para este ano

Compartilhe:

Equipe da Universal Pictures Brasil durante o Prêmio ED 2018 (Foto: Espaço/Z)

O ano de 2017 para a Universal Pictures no Brasil foi de grande mudança e desafio. Com um novo escritório no País, a major se empenhou para consagrar filmes na bilheteria. Dentre os sucessos estão Velozes & Furiosos 8 (com a maior abertura de 2017), Meu Malvado Favorito 3 (com maior bilheteria de animação no Brasil), Cinquenta Tons Mais Escuros (franquia acumula público de 11 milhões no País), e A Múmia (bilheteria brasileira ficou em 4º lugar no mundo).

Publicidade fechar X

A distribuidora, aliás, liderou o market share no ano passado e o País ficou em destaque em diversos lançamentos se comparados a outros mercados. “Isso foi possível por termos uma equipe sólida e comprometida, além de apostar nos conteúdos”, contou Mauricio Duran, representante da Universal na América Latina, durante o Show Búzios em 2017. O executivo reforçou o espaço cada vez maior que o País está tomando no mercado mundial.

Mas não foram só as produções grandes que conquistaram o público. Os títulos médios também receberam grande empenho da Universal na parte de campanhas e marketing. Fragmentado e Corra! são alguns exemplos, além de Victória e Abdul – O Confidente da Rainha, filme que inclusive recebeu recentemente o Prêmio ED de Destaque de Campanha. “Temos uma equipe boa que torna a gente mais feliz e com mais garra”, agradeceu André Vinícius ao receber o prêmio.

A companhia ganhou seis troféus na ocasião incluindo Destaque Distribuidora, Destaque Equipe de Marketing e Destaque Equipe de Vendas. Segundo Juliana Ribas, diretora de marketing, este reconhecimento é de extrema importância para impulsionar os trabalhos em 2018.

Neste ano o lineup da major inclui Jurassic World: Reino Ameaçado (que ganhou painel na CCXP 2017), Cinquenta Tons de Liberdade (encerrando a franquia de sucesso) e Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo (a volta do consagrado musical) . “Queria registrar a nossa satisfação e falar que este reconhecimento é um incentivo tremendo para nós, reconhecimento dessa equipe que é uma honra fazer parte. Vamos para cima, 2018 está aí”, finalizou Marcos Oliveira, diretor da Universal, durante o Prêmio ED 2018.

Compartilhe:

  • 0 medalha