Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nomeação

10 Abril 2018 | Natalí Alencar

Cineasta Sylvio Back foi reeleito presidente da DBCA

Profissional estará à frente da entidade para o triênio 2018-2021

Compartilhe:

(Foto: DBCA)

O cineasta Sylvio Back foi reeleito presidente da DBCA (Diretores Brasileiros de Cinema e do Audiovisual) para o triênio 2018-2021.

Publicidade fechar X

A diretoria colegiada reeleita, que tomará posse em 09 de abril, é composta pelas cineastas e pelos cineastas, Antonio Carlos da Fontoura (vice-presidente); Ricardo Pinto e Silva (secretário geral); Guilherme de Almeida Prado (tesoureiro); Oswaldo Caldeira (secretário de Ação Social); Nelson Hoineff (vogal secretário geral); Toni Venturi (vogal tesoureiro); e Tetê Moraes (vogal secretário de Ação Social).

A DBCA destaca ainda a eleição de Célia Catunda e de Joel Zito Araújo que, junto com Helena Solberg, passam a integrar o novo Conselho Fiscal da entidade.

Na oportunidade foram aprovados tanto o balanço financeiro de 2017, como também o plano de atividades e orçamento para o exercício corrente, além de uma modernização dos estatutos e regimento interno, adaptando seus termos às novas modalidades no âmbito do audiovisual brasileiro.

“Essa reeleição coincide com nossas incansáveis tratativas junto ao Ministério da Cultura pela habilitação da DBCA para cobrar e distribuir nossos sagrados direitos autorais no Brasil e no exterior. Então, há que se comemorar esta vitória coletiva com todo cinema brasileiro”, afirma Back.

Compartilhe:

  • 0 medalha