Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

10 Maio 2018 | Fernanda Mendes

"Vingadores" está em mais de 90% dos cinemas, competindo com forte pré-estreia de "Deadpool"

Longa com anti-herói da Fox entrou em 85% dos complexos em sua pré-estreia

Compartilhe:

(Foto: Disney | Fox Film)

Pela terceira cine-semana consecutiva, Vingadores: Guerra Infinita está em cartaz em 94% dos complexos brasileiros. Os dados são do Tonks Prog, que reúne informações de 90% do parque exibidor. O longa já vendeu mais de 9 milhões de ingressos no Brasil e no mundo arrecadou US$ 1 bilhão em apenas 11 dias em cartaz, um recorde.

Publicidade fechar X

Deadpool 2 (Fox) também mostra o seu potencial na bilheteria, pois em sua pré-estreia já entrou em 85,4% dos cinemas brasileiros. O longa tem data marcada de estreia para a próxima semana em mais de 40 países, incluindo o Brasil. O primeiro título da franquia fez 6 milhões de ingressos no País em 2016.

Durante a pré-venda de ingressos para Deadpool 2, a Fox preparou diversas ações de marketing, incluindo vendas promocionais. Segundo uma pesquisa da Fandango, empresa-irmã da Ingresso.com, o filme é o quarto mais aguardado do ano. No Brasil, a atriz Morena Baccarin, que interpreta o par romântico do protagonista, participou de uma coletiva de imprensa no último domingo (6).

Uma das estreias desta semana, Desejo de Matar, da Imagem Filmes, entrou em 48% dos complexos cinematográficos. O longa recebeu forte campanha digital, alcançando mais de 7 milhões de pessoas nas redes sociais, sendo que somente o trailer contou com mais de 1 milhão de views no Facebook.

Outros dois filmes que continuam entre os cinco com maior presença nos cinemas é Paulo, Apóstolo de Cristo (Sony) e Verdade ou Desafio (Universal Pictures). Ambos em sua segunda semana de exibição. O longa com temática religiosa aumentou em 5% a sua presença, estando em 63% dos cinemas nesta cine-semana. O título de terror da Universal também teve um crescimento, passando de 52% para 59% dos complexos cinematográficos brasileiros.

Nesta semana também estreiam A Noite do Jogo (Warner Bros.), Acertando o Passo (California Filmes), Esplendor (Imovision), Hare Krishna! O Mantra, O Renascimento do Parto 2 (Espaço Filmes), Para Ter Onde Ir (O2 Play) e Todos os Paulos do Mundo (Vitrine).

Já a animação da PlayArte, A Abelhinha Maya - O Filme, ganhará pré-estreias pagas neste fim de semana em diversas salas. Os ingressos para o filme que estreia em 17 de maio, podem ser adquiridos no site ou aplicativo da PlayArte e também na Ingresso.com.

Compartilhe:

  • 0 medalha