Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / América Latina

15 Maio 2018 | Vanessa Vieira

Formato 4D faz parte do sucesso de "Vingadores: Guerra Infinita" na Argentina

Fabricante Lumma divulga números do 4D E-Motion

Compartilhe:

(Foto: Disney | Marvel)

O sucesso mundial de Vingadores: Guerra Infinita, da Disney e Marvel Studios, já ficou claro com o filme assumindo a quinta posição entre os maiores lançamentos de todos os tempos.

Publicidade fechar X

A carreira do longa na América Latina também tem sido bem-sucedida e uma das provas é a bilheteria brasileira e mexicana, quinto e quarto países mais relevantes para a bilheteria internacional da produção fora os EUA. Mas também pelos números argentinos, especialmente entre os formatos imersivos como o cinema 4D.

A Lumma Studios, fabricante da tecnologia 4D E-Motion, por exemplo, comemorou as cifras conquistadas na Argentina pelo título. Segundo Antonela Salvador, diretora da companhia, só nas primeiras duas semanas de exibição de Vingadores: Guerra Infinita foram somados 8,5 milhões de pesos argentinos, o equivalente a cerca de US$ 400 mil ou R$ 1,3 milhão.

Outro detalhe relevante é que houve um crescimento na busca pelo formato, já que entre a primeira e a segunda semana teve um aumento de 22,5% na receita. No total, foram mais de 30,5 mil espectadores em apenas oito salas 4D E-Motion com ticket médio de 280 pesos argentinos.

Confira como foi a participação da Lumma na última CinemaCon.

O formato 4D também teve números revelados de Vingadores: Guerra Infinita junto à marca 4DX.

Compartilhe:

  • 0 medalha