Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

12 Julho 2018 | Vanessa Vieira

Exibidora sul-coreana quer passar das 10 mil telas até 2020

A rede do grupo CJ planeja triplicar seu circuito mundial

Compartilhe:

(Foto: CJ CGV)

O conglomerado sul-coreano CJ Group é o detentor da exibidora CJ CGV, que anunciou na capital Seul na última terça-feira (10) seus planos de expansão mundial. Vale lembrar que a rede, criada em 1998, já é a quinta maior exibidora do mundo atualmente, atrás da Wanda Cinema Line, Cineworld, Cinemark e Cinépolis.

Publicidade fechar X

Com a ideia de passar da marca de 10 mil salas até 2020 em 11 países, os planos da empresa querem praticamente triplicar o seu número atual de telas, que gira em torno de 3,4 mil salas em 463 cinemas. Dessas já existentes, 1,1 mil telas estão da Coreia do Sul, país de origem da marca.

Se a expansão se concretizar, a expectativa é de que a CGV tenha 86% da sua receita vindo de fora do país asiático. Ainda em 2018, espera-se que a rede chegue a 500 complexos, com mais da metade de sua renda vindo de outros mercados, fora da Coreia do Sul.

De acordo com o CEO da exibidora, Seo Jung, a rede quer expandir não só o número de telas, mas também o conceito de “cultureplex”, no qual o cinema é um centro de entretenimento completo.

Compartilhe:

  • 0 medalha