Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / História

30 Novembro 2018 | Fernanda Mendes

Último cinema de rua em Porto Alegre fecha suas portas

Cine Victória funcionava desde 1940

Compartilhe:

(Foto: Guilherme Santos/Sul21)

Inaugurado em 1940, o Cine Victória encerrou as suas atividades nesta quarta-feira, dia 28. O espaço era o último cinema de rua da cidade de Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

Publicidade fechar X

A última sessão do cinema foi com o filme Halloween (Universal), continuação de um dos maiores clássicos de terror da história.  “A ficha vai cair só a partir de amanhã quando chegar o horário das sessões e as salas vazias. Ficamos tristes pelos dias que seguirão sem fazer a atividade que fazemos há 12 anos. Fico emocionado com o carinho das pessoas e a referência que o Cine Victória tem pela cidade”, disse Luiz Carlos Maurente, sócio administrativo do estabelecimento, em entrevista ao Correio do Povo.

Problemas

Tudo começou no fim do ano passado quando o cinema foi notificado de que o proprietário do imóvel, o grupo Edifícios Reunidos, não tinha interesse na continuidade da locação nas mesmas bases contratuais. Houve uma proposta com novos valores, inviáveis para os locatários.

Maurente, proprietário do espaço desde 2016, afirmou ao Jornal do Comercio que não sabe que rumos seguirá daqui para frente, por mais que queria continuar no ramo da exibição. “Conseguimos espaço em um município do interior, mas que estará disponível apenas em abril do ano que vem. Não temos como manter os equipamentos parados até lá”, explicou.

Compartilhe:

  • 0 medalha