Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

06 Dezembro 2018 | Thais Lemos

Christie realiza projeção em laser RGB na CCXP

Tela tem 25 metros de largura e 10 metros de altura

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A Christie anunciou que seu projetor Laser RGB – Christie CP42LH será utilizado durante a CCXP, festival de cultura pop e geek, que acontece entre os dias 6 a 9 de dezembro em São Paulo (SP).

Publicidade fechar X

A tela tem 25 metros de largura e 10 metros de altura, e está na área externa do Auditório Cinemark XD, que oferece capacidade para 3500 mil pessoas. A tela será usada para transmitir ao vivo o programa do Omelete, além de vídeos promocionais e entrevistas.

“Um festival que recebe as maiores marcas do entretenimento do mundo e grandes nomes da indústria, precisa de uma projeção à altura”, disse Erico Borgo, chief geek officer da Omelete Company.

Além do projetor, o processador Christie Spyder X80 será utilizado para gerenciar o conteúdo. O som da tela será reproduzido com o Christie Vive Audio, que oferece uma experiência sonora precisa e é compatível com outros formatos, como Dolby Atmos e som surround 7.1 e 5.1.

Para exibir um curta comemorativo dos 80 anos da criação do Superman e cenas de filmes em uma tela onde uma orquestra tocará ao vivo as principais trilhas sonoras do cinema, será utilizado o projetor Pro Av de 13.000 lumens.

“Estamos especialmente horados pelo fato de nossa tecnologia de projeção a laser RGB estar por trás da maior tela da América Latina do gênero”, disse Ricardo Laporta, gerente de vendas da divisão Christie no Brasil.

Confira cobertura completa do primeiro dia da CCXP 2018. 

Compartilhe:

  • 0 medalha