Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

20 Dezembro 2018 | Thais Lemos

Quatro estreias marcam forte presença nos cinemas

Entretanto, "Aquaman" segue como líder em mais de 90% dos complexos

Compartilhe:

(Foto: Downtown/Paris, Disney, Paramount)

Nesta cine-semana (de 20 a 26/12), as estreias marcam forte presença nos cinemas. Ainda assim, o super-herói da Warner Bros., Aquaman, segue na liderança ocupando 96,04% complexos no Brasil. Aliás, na sua primeira semana o filme já vendeu 1,5 milhão de ingressos. Os dados são do Tonks Prog, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

O lançamento da aventura infantil Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano (Downtown/Paris), que esteve presente em 71% dos complexos em sua pré-estreia, aparece em 85,89% dos cinemas nacionais, a frente de outras grandes estreais americanas. Confira a entrevista com parte do elenco e diretora do filme aqui.

A história que marca a volta da babá enigmática para as telonas, O Retorno de Mary Poppins (Disney) estreia em 74,18% nos cinemas. Após 24 anos, Mary tem a missão de ajudar os filhos de Michal e Jane Banks, que ainda vivem na mesma casa, a trazer alegria e magia de volta para suas vidas.

Outra estreia que se destaca nos complexos nacionais é Bumblebee (Paramount),  um spin-off da franquia Trnasformers. O longa está em 67,64% cinemas no Brasil. Recentemente, o produtor de Hollywood Lorenzo Di Bonaventura veio ao País para falar sobre o longa e o atual mercado de cinema.

O nacional Minha Vida Em Marte (Downtown/Paris) também se evidenciou entre as estreias. A sequência que leva os humoritas Mônica Martelli e Paulo Gustavo como protagonistas está presente em 69,24% cinemas. "Achávamos que tínhamos mais histórias para contar daqueles personagens”, disse o produtor Luiz Noronha

Entrando em sua sexta semana em exibição, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Warner Bros.) ainda se mantém forte nos cinemas. O longa está presente em 34,54% dos complexos. Seu acumulado de bilheteria no País já é de 3,5 milhões de ingressos.

Bohemian Rhapsody (Fox), filme que está entrando em sua oitava semana em exibição, também mantém presença significativa nos cinemas. A história musical da banda Queen e de Freddie Mercury aparece em 26,33% dos complexos.

Estreias

Outros filmes que estreiam essa semana são , Diamantino (Vitrine) e Conquistar, Amar e Viver Intensamente (Imovision).

Compartilhe:

  • 0 medalha