Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

31 Janeiro 2019 | Fernanda Mendes

Na segunda semana em cartaz, "Creed II" aumenta presença nos cinemas

No entanto, as animações continuam a dominar os complexos brasileiros

Compartilhe:

Michael B. Jordan em cena de "Creed II" (Foto: Warner Bros.)

Pela segunda semana consecutiva, Como Treinar O Seu Dragão 3 e Homem-Aranha no Aranhaverso dominam os cinemas brasileiros. A animação da Universal entra para 86% dos complexos e a da Sony em 75%. Os dados são do Tonks Prog, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Uma novidade é que Creed II, apesar de ter estreado na semana passada, só agora entrou para o ranking dos cinco filmes com maior presença nos cinemas do País, mostrando a resposta positiva do público em relação ao filme. Distribuído pela Warner Bros, o filme entra a partir desta quinta-feira (31) em 73% dos complexos. Até agora, Creed II vendeu mais de 200 mil ingressos.

Desde o começo do mês em exibição, Wifi Ralph – Quebrando a Internet (Disney) caiu em 10% o número de complexos que está cartaz. No Brasil, a animação já levou quase 4 milhões de pessoas aos cinemas.

Outro longa da Disney, Vidro, se mantém em quase 70% dos cinemas brasileiros, ficando na quinta posição do market share.

Nesta semana também chegam aos cinemas outras estreias de peso como Vice (Imagem), indicado ao Oscar e outras premiações; Climax (Imovision), que contou com a presença de Gaspar Noé no Brasil para as pré-estreias; O Menino que Queria ser Rei (Universal) com o veterano Patrick Stewart; e Uma Nova Chance (Diamond) estrelado por Jennifer Lopez.

Compartilhe:

  • 0 medalha