Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Diversidade

21 Fevereiro 2019 | Renata Vomero

CEO da Paramount revela iniciativa voltada à diversidade

Produções do estúdio terão que seguir plano para aprimorar presença de minorias na realização de filmes

Compartilhe:

(Foto: ROB LATOUR/VARIETY/SHUTTERSTOCK)

O presidente e CEO da Paramount Pictures, Jim Gianopulos, anunciou que todas as produções do estúdio deverão se atentar quanto à diversidade para completar um plano que visa aumentar a participação de minorias dentro dos processos da produção cinematográfica, segundo a Variety.

Publicidade fechar X

O anúncio é uma resposta ao 4% Challenge, criado pela Annenberg Inclusion Initiative e pelo movimento Time’s Up, o qual propõe que os estúdios de cinema aumentem a quantidade de filmes realizados por mulheres, tendo em vista que entre os 1.200 longas com melhor performance de bilheteria na última década, apenas 4% deles foram dirigidos por mulheres.  O plano do estúdio é de ir além do desafio, afim de favorecer as minoras no geral e em diversas áreas da produção cinematográfica. “Nós reconhecemos que estamos em uma jornada na qual ainda não alcançamos o destino final. Nossas produções serão requisitadas a cumprir um plano para aprimorar o acesso e oportunidades a grupos que foram historicamente mal representados na indústria midiática. Uma atenção especial será voltada para as nossas histórias, aos nossos talentos dentro e fora das telas, aos nossos vendedores e locações”, comentou o executivo.  

O estúdio criou um comitê para analisar projetos realizados e criar métricas, estabelecer benchmarks e garantir a responsabilidade contínua das produções quanto à iniciativa.

Compartilhe:

  • 0 medalha